quinta-feira, outubro 30, 2008

Alicia Keys & Jack White - Another Way To Die

Ao principio não gostava muito da música, isto porque eu não a percebia no contexto da Alicia. Mas só no outro dia liguei a música à noticia da Alicia Keys fazer parte da banda sonora do próximo 007. Sabendo isto, sim, tem tudo a ver com espiões de smoking preto. Lol

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 28, 2008

Street dance

Excerto do filme Step Up 2 - The Streets, especialmente para os amantes da dança (e nem precisam de saber dançar).

Etiquetas: ,

Algo Que Temos Por Certo

Atenção: A seguinte publicação contém imagens que podem ferir a susceptibilidade de pessoas mais sensíveis.
Todos os dias desperdiçamos comida e bebida, todos os dias acordamos com algo que é dado como certo. Não vos vou dizer o que fazer, mas vou-vos deixar a pensar.







A foto acima é a vencedora do Pulitzer, tirada em 1994. A fotografia mostra uma criança a rastejar em direcção ao campo de ajuda de alimentos das Nações Unidas, localizado a um quilómetro de distância. O abutre está à espera que a criança morra para comê-la. Esta fotografia chocou o mundo. Ninguém sabe o que aconteceu à criança, uma vez que o fotógrafo Kevin Carter a deixou ao abandono assim que tirou a foto. Três meses mais tarde, Carter suicidou-se.

Etiquetas: ,

Hoje, Lembrei-me De Ti

Justificar completamenteMais um ano passou e veio juntar-se a muitos outros da tua ausência. Felizmente já não penso em ti todos os dias. Apesar da falta que me fazes, seria demasiado penoso reviver os momentos contigo em todos eles, sentir-me a morrer um pouco cada dia que passasse, como aconteceu nos primeiros tempos. Adorei-te e adoro-te, mas ficar presa ao passado é uma autoflagelação que não estou disposta a aguentar. Quase me destruiu e tem sido uma guerra pessoal para mim voltar a erguer-me. E sei, por aquilo que eras, que não ias querer uma batalha épica provocada por ti. Não eras de remoer o passado e, por isso, sei que não me condenas por não o fazer. Não me lembro de ti todos os dias, mas hoje é um dos que me lembro. E lembro-me do que me fizeste chorar mas, sobretudo, do que me fizeste rir. Rir às gargalhadas. Rir da forma que é precisa para nos esquecermos do dia. Rir da forma que me faz sentir falta de ti. Tenho saudades da rotina do dia-a-dia contigo. De entrares por aquela porta e sintonizares todos à tua volta na tua onda. Sinto falta até da batota que estava inerente em ti mas que, sem a qual, não serias ... não seriamos os mesmos. E tenho saudades do teu simples toque, das tuas mãos distraídas no meu cabelo, das nossas mãos cruzadas. De tudo isso, eu lembro-me de ti, hoje, e tenho saudades. Sinto falta de ti e não de outro que faça o mesmo. Ontem e amanha, talvez me esqueça de ti e sinta a falta de alguem. Mas hoje és só tu. E eu não quero mais ninguem. Espera, não quero derramar lágrimas, nem por ti, nem aqui, nem agora. É melhor ficar-me por ora. Mas fica aqui o testemunho para que saibas que há dias em que me lembro. Mais um ano passou... Amigo, beijos carregados de saudades.

Etiquetas: , ,

boa técnica contra prendas indesejadas...

Etiquetas: ,

:)

Etiquetas:

o crime perfeito

Etiquetas: , ,

if you give up...they give up





Dá até um frio na espinha esta animação criada pela McCann Erickson para a associação portuguesa Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza) procurando conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global.
não deixes de ver

Etiquetas:

domingo, outubro 26, 2008

A Turma



François é um jovem professor da disciplina de francês de uma turma do 9º ano. Numa escola que está longe de ter o ambiente ideal, François investe num exercício em que provoca os seus alunos a entrarem em estimulantes debates, nos quais o uso da palavra é por si só um desafio. O professor procura desta forma superar um relacionamento nem sempre fácil com Esmeralda, Souleymane, Khoumba entre outros, ensinando-lhes ao mesmo tempo o poder da palavra na defesa dos direitos de cada um. Mas a aprendizagem da democracia por vezes também pode envolver alguns riscos... (PTGate)
Estreia 30 de Outubro

Etiquetas:

Chrysalis - Um Futuro Próximo



Paris 2020, uma cirurgiã e a sua filha estão envolvidas num terrível acidente de carro, a cirurgiã salva a sua filha com os recursos da mais alta tecnologia. Enquanto isso, o Policia David Hoffman (Albert Dupontel) perde a sua esposa e o parceiro num tiroteio. Quando o abalado policia consegue um novo parceiro, vai à procura de vingança e justiça, e a sua investigação leva-o por todos os meios à cirurgiã e à sua clínica através de uma rigorosa tecnologia onde nada é o que parece. (Lusomundo)
Estreia 30 de Outubro

Etiquetas:

Busca Implacável



Bryan (Liam Neeson) é um espião reformado que se vê obrigado a voltar à antiga actividade quando a sua filha Kim (Maggie Grace) é vítima de uma rede de prostituição internacional. Ele tem de a encontrar antes que seja vendida e desapareça do mapa. (Lusomundo)
Estreia 30 de Outubro

Etiquetas:

High School Musical - O Último Ano



Em “High School Musical 3 - Último Ano” encontramos os seniores do liceu, Troy e Gabriella, perante a perspectiva da separação, quando cada um deles se prepara para ir para diferentes universidades. Juntamente com os restantes Wildcats, eles organizam um sofisticado musical de Primavera que reflecte as suas experiências, esperanças e receios no futuro. Com nova e incrível música e números de dança extraordinários criados com o objectivo de aproveitar ao máximo as vantagens do grande ecrã, este extravagante filme liberta, através das performances do talentoso elenco de East High, muito entretenimento e alta energia. Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Monique Coleman regressam aos papéis que eles criaram no sucesso internacional “High School Musical” e no filme recordista “High School Musical 2.” (Lusomundo)
Estreia 30 de Outubro

Etiquetas: ,

Guerra, S.A.



A sátira política passa-se no Turaquistão, um país fictício ocupado por uma empresa privada norte-americana pertencente a um antigo vice-presidente dos Estados Unidos. Brand Hauser (John Cusack) veste o papel de alguém contratado por essa empresa para assassinar o ministro do petróleo de um país do Médio Oriente. Mas tudo muda quando o assassino cruel se apaixona por uma sexy repórter. (Lusomundo)
Estreia 30 de Outubro

Etiquetas: ,

Saw 5 - A Sucessão



Achas que acabou? O Jogo só está a começar. Com o seu novo pupilo em jogo, Jigsaw continua as suas armadilhas, deixadas para os novos personagens antes de sua morte. Misturando passado, presente e futuro, o assassino prepara-se para o grande final do seu jogo mortal. (Lusomundo)
Estreia 30 de Outubro

Etiquetas:

the guy from the caravan

Como são amigos e acho que até está um trabalho interessante vejam este vídeo e se tiverem curiosidade vão ao MySpace http://www.myspace.com/theguysfromthecaravan, porque sinceramente acho que vale a pena, experimentem.Obrigada João por divulgares, também gostei bastante! espero que tenham muito sucesso :)



troca de pneu...

mulher trocando um pneu...

...e o homem a trocar um pneu! hehe

iphod ou iphoda-se ?

Em Bruges



Ambientada em Bruges, na região de Flandres, na Bélgica, conhecida como uma das cidades medievais mais preservadas da Europa, a história acompanha dois assassinos, Ray (Farrell) e Ken (Brendan Gleeson), que desembarcam por lá às vésperas do Natal para descansar. Acabaram de participar de um difícil serviço em Londres e o chefe Harry (Fiennes) achou que os dois mereciam férias. Mas férias não é exatamente o que terão. (Lusomundo)
Estreia 30 de Outubro

Etiquetas: ,

um bolo especial!

não façam isto aos vossos amigos...é mesmo muito mau! lol

anúncio do melhor...

Etiquetas: ,

bebam água do luso!

sábado, outubro 25, 2008

Ouvidos Higiénicos

Mas o que é feito da ideia de higiene? Eu, quando disse que o senhor do cabelo grande era nojento, não estava à espera de encontrar mais ninguem do género, mas estava enganada. Depois do cabelo grande, ... eu nem sei como vos apresentar este. Só vos posso dizer para ver, se bem que os primeiros segundos deram-me logo a volta ao estomago (sem exagerar), mas façam as honras, e conheçam Radhakant Bajpai, o ser humano com maior pêlos nos ouvidos.

Etiquetas: ,

O Meu Ideal de Concerto

O meu ideal de concerto, muito gelado e caminha. Infelizmente, este concerto (ainda) é único no Japão, mas é pensado propositadamente para pessoas como eu. Lol. Seria no mínimo agradável, não?

Etiquetas:

Emmanuel Moire - Mon Essentiel

Etiquetas:

domingo, outubro 19, 2008

Cidade das Sombras



Por várias gerações a população da cidade de Ember tem prosperado num fantástico mundo de luzes brilhantes. De repente um dos geradores de força começa a falhar, e as lâmpadas que iluminam a cidade passam a piscar. É quando dois adolescente iniciam uma corrida contra o tempo para descobrir pistas que irão revelar antigos mistérios sobre a existência de Ember e ajudar a os cidadãos da cidade a escapar da escuridão eterna.(Lusomundo)
Estreia 23 de Outubro

Etiquetas:

Entre os Dedos



Após uma derrocada numa obra, Paulo perde o emprego porque denunciou a situação. A sua relação com a mulher vai deteriorando-se dia após dia. Anabela, a irmã de Paulo, vive com o pai de ambos, que sofre síndrome do ultramar. Bela é enfermeira e o único conforto de um doente terminal. Famílias grandes noutros tempos e que agora se limitam a sobreviver dentro do destino que lhes coube. Uns resistem e esbracejam, lutam e não se conformam, outros deixam cair os braços e desistem. (Cinema PTGate)
Estreia 23 de Outubro

Etiquetas:

Indetectável



Dentro do FBI, existe uma divisão dedicada à investigação e acusação de criminosos na Internet. Bem-vindos à frente de batalha contra os crimes cibernéticos, em que a Agente Especial Jennifer Marsh (Diane Lane) já viu de tudo... até agora. Um predador cibernético, perito em tecnologia, está a utilizar o seu próprio website para divulgar os seus crimes – e o destino de cada um dos seus atormentados prisioneiros é deixado nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao seu site, mais rapidamente morre a vítima. Quando este jogo do gato e do rato se torna pessoal, Marsh e a sua equipa têm de correr contra o tempo para localizar este génio técnico que é virtualmente indetectável. (Cinema PTGate)
Estreia 23 de Outubro

Etiquetas:

W.



Crónica da vida e presidência de George W. Bush. (Lusomundo)
Estreia 23 de Outubro

Etiquetas:

Corrida Mortal



Jensen Ames (Jason Statham) é um condenado forçado pela directora (Joan Allen) de uma notória penitenciária a competir no desporto mais popular da época: uma corrida de carros na qual os condenados se devem matar uns aos outros pela vitória. (Cinema City Portugal)
Estreia 23 de Outubro

Etiquetas:

10 Melhores Músicas da Disney

A verdade é que a inspiração para este post partiu de uma lista menos pessoal, baseada em prémios da Academia e outros que tais, e para essa lista podem ir ao site The List Universe. Esta é uma lista que eu e a Joana organizámos de acordo com a nossa infância. E essa era marcada por aqueles grandes clássicos da Disney. Esses filmes que nós nos punhamos a ver até decorarmos músicas e diálogos. E cantávamos e cantávamos. Éramos crianças felizes, lol. Ou seja, esta introdução serve só para dizer que outras listas podiam ser feitas, com outras músicas incluídas. Além disso, conforme os nossos vídeos eram em português europeu ou brasileiro, os vídeos aqui também o são. Porque é também a pronúncia que nos faz recordar, não é Jockitas? Façam a vossa.

10 Corcunda de Notre Damme - Longe do Mundo (1996)


9 Aristogatos - Escalas e Harpejos (1970)


8 Peter Pan - Pode Voar (1953)


7 Cinderela - Bibbidi-bobbidi-boo (1950)


6 Tarzan - Tu Vives no Meu Coração (1999)


5 A Pequena Sereia - Fora do Mar (1989)
Não é por gostar mais deste filme do que outro, mas por a música ainda ter muitos diálogos pelo meio, a música tá separada em dois vídeos.




4 O Rei Leão - Esta Noite o Amor Chegou (1994)


3 Pocahontas - Quantas Cores o Vento Tem (1995)


2 A Bela e o Monstro - A Bela e a Fera (1991)


1 Aladino - Um Mundo Ideal (1992)


Esta é a nossa lista. Faz a tua.

Etiquetas: , , , , , ,

sábado, outubro 18, 2008

10 dos Sites Mais Controversos do Mundo

Antes de começarem a ler, cada título tem associado o link directo para o respectivo site. Não vos quero influenciar na vossa decisão, mas se tiverem curiosidade como eu tive, cliquem.

10 The Pirate Bay

The Pirate Bay é um site de partilha e localização de ficheiros torrent que te permite fazer download de filmes, software, e música, legal e ilegalmente. Têm havido inúmeras tentativas de deitar abaixo o site, todas sem sucesso. O site surgiu, de forma independente, em 2003, na Suécia.

9 Ogrish

Ogrish.com era um site conhecido pela cobertura de notícias não censuradas e de material de multimédia sobretudo sobre a guerra, acidentes e execuções. Muito do material, imagens e vídeos, apresentado era gráfico e sangrento. Depois de muita controvérsia e de uma grande transformação de design e de "consciência", o site tornou-se mais aberto ao público (e não apenas ao menos sensíveis) e um respeitado "serviço de notícias alternativas". Remonta ao ano de 2000.

8 Rotten

Rotten.com é um site norte-americano chocante que trata de curiosidades mórbidas, das fotografias de cenas de crime antes de ser levado o corpo, deformidades e outras fotografias forenses, representações de actos sexuais perversos, e curiosidades históricas perturbadoras ou misantrópicas. O site foi fundado em 1996, e o seu formato pouco se alterou desde então.

7 Fight Videos

Este site é essencialmente composto por vídeoas de crianças, putos a lutar e a gravar as lutas para serem postadas mais tarde. Tristemente, nem todos os participantes estão ao corrente. Muitos vídeos, acabam por ser vídeos de bulling.

6 Nambla

Desde 1976, existe um movimento com o objectivo de legalizar e encorajar relações sexuais consensuais entre adultos e menores. A verdade é que adquiriram legitimidade em anos recentes. E agora criado o site que apoia estas criaturas.

5 Murderauction

Este é um site que vende artigos relacionados com homicídios, alguns produzidos pelos próprios homicidas. Alguns estados dos EUA criaram leis que impediam os assassinos de lucrarem com os seus crimes, no entanto, estas leis são normalmente consideradas inconstitucionais.

4 Serial Killer Calendar

Este é um site de venda e de "base de dados/informação" de serial killers. Como dizia a pessoa que escreveu esta lista (ver fonte), eu também sou curiosa e não me incomoda, até gosto, por pura curiosidade (talvez um pouco mórbida) de conhecer a história destes assassinos em série, mas a verdade é que também há aquelas pessoas que levam demasiado a sério esta obsessão. E este é um exemplo disso.

3 Crime Scene Photos

Este site é controverso na medida em que tem um grane impacto sobretudo na familia das vítimas. Existem algumas fotos que são de domínio publico, mas existem outras que foram roubadas a ficheiros policiais.

2 ASH

ASH - Alt Suicide Holiday. Este site, que não deve ser chamado website (mais informações vai à wiki), surgiu aquando de um debate que relacionava os suicídios com os feriados. Daqui, rapidamente conduziu-se para um novo mundo, onde suicidas e depressivos se encontram para desabafarem e trocarem ideias, inclusive de formas de suicidio. Este forum é actualmente dirigido no google grupos. Eu dei uma espreitadela a título de pesquisa e alguns monólogos deixaram-me arrepiada.

1 House of Thin

O outro tenta legitimar a pedofilia, este tenta tornar legítimo estilos de vida publicamente considerados doenças muito graves, a anorexia e bulimia. Este site, no meio de muitos outros, fornece dicas e truques para esconder a doença, assim como fotografias de pessoas magras (a modos que para servirem de inspiração), muitas vezes de celebridades. Muitos governos tentam deitar abaixo estes sites, mas todos os dias surge um novo.

Fonte: The List Universe, Wikipédia

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 15, 2008

P. S. - I Love You

Finalmente ontem vi o filme que queria ver há tanto tempo e do qual já vos falei, P.S. - I Love You. As únicas coisas que ligam o filme e o livro são as presonagens e a história das cartas que um marido morto deixa à mulher. Normalmente, quando se lê primeiro um livro, fica-se desanpotado com o filme e vice-versa. Pois, ligeiramente desiludida. Estamos sempre à espera que siga o livro à risca, mas nunca acontece. Até há adaptações interessantes e, não é que esta não o seja. Mas como vos digo, por ter lido primeiro o livro, fiquei desiludida. Agora se esquecermos o livro, como se este fosse apenas mais um filme, gostei do filme. Nunca tinha chorado num segundo, para no segundo a seguir estar a rir às gargalhadas agarrada à barriga, literalmente. É adorável. Fartei-me de rir com a dança do Gerry e chorei com algumas cartas. Ri das raparigas no barco e chorei quando Holly finalmente se deixou chorar livremente. E não podem esquecer que eu adoro a Irlanda, portanto é logo mais um ponto a favor. Enfim. Um filme tipicamente romântico, e talvez para algumas pessoas, mórbido, mas uma morbidez saudável. Vejam o filme, quanto mais não seja, para receber uma crítica de volta.

Como no outro post não cheguei a colocar o trailer, aqui fica agora.

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, outubro 14, 2008

Novo Penteado?

Ok, não sei se diga que é estranho (o que não deixa de ser verdade), ou se diga que é nojento, o que também não mentira. Por favor! O preço de ter o maior cabelo do mundo é nunca o ter cortado e não o lavar há uma década? E sendo sincera, quando ele tira o lenço, aquilo não se parece nada com cabelo, vamos concordar. Enfim...

Etiquetas: ,

Homem Tigre

Depois de vos ter apresentado o Homem Tigre, e como eu sei que a Joana gostou tanto, deixo-vos agora aqui um pouco do Homem Lagarto, Erik Sprague. Lol.

Etiquetas: , ,

Max Payne



Baseado nos lendários e interactivos jogos de vídeo, Max Payne conta a história de um polícia desertor (Mark Wahlberg) que está determinado a encontrar o responsável pelo brutal assassinato da sua família e parceiro. Unindo-se a uma assassina (Mila Kunis) disposta a vingar-se da morte da irmã, esta dupla vai ser perseguida pela polícia, pela máfia e por uma corporação sem escrúpulos. Cego pela vingança, a sua obsessiva investigação leva-o numa viagem terrível por um mundo de trevas. Assim que o mistério se adensa, Max é forçado a lutar com inimigos para além do mundo natural e lidar com uma traição impensável.(Cinema PTGate)
Estreia 16 de Outubro

Etiquetas:

Paris



Pierre (Romain Duris), um jovem bailarino parisiense, descobre que sofre de uma doença que lhe poderá ser fatal. A perspectiva da morte faz com que valorize a sua vida e a das pessoas com quem se cruza diariamente no seu bairro, seja a sua irmã (Juliette Binoche), os vizinhos ou os comerciantes. Através de um novo olhar, Pierre assiste ao desenrolar das histórias destas pessoas, dos seus problemas, dos seus encontros e das suas emoções... (Cinema PTGate)
Estreia 16 de Outubro

Etiquetas:

Lou Reed - Berlim



Uma mistura única de cinema, arte, e música, é uma ópera rock e um filme-concerto que gira em torno de um casal de toxicodependentes, Caroline e Jim. O álbum Berlin, lançado em 1973, tem sido referido muitas vezes como a obra-prima desconhecida de Lou Reed, mas nunca tinha sido tocada ao vivo... até agora. Durante cinco históricas actuações, um grupo de músicos lendários ajudou Lou Reed a dar vida ao seu clássico. Com cenários de palco do próprio Julian Schnabel e um pano de fundo de pequenos filmes realizados por Lola Schnabel com Emmanuelle Seigner. (Cinema PTGate)
Estreia 16 de Outubro

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 08, 2008

Mercedes Benz em Diamante

Depois de vos ter apresentado a Gina, é vez agora de vos apresentar esta preciosidade, que de precioso tem tudo. Não vos vou dizer que são diamantes verdadeiros, porque essa é uma das maiores discussões, e também podia dizer que pertence a um príncipe da Arábia Saudita, mas há quem diga que é apenas um modelo de apresentação da Mercedes. Sei que há dois carros, pelo menos, com diamantes incrustados, um com toda a certeza de diamantes falsos, e este no qual a dúvida ainda persiste. Se for verdade que o carro é do príncipe Alwaleed, custará à volta dos 5 milhões de dólares e terás de desembolsar $1000 só para lhe poder tocar. Ainda assim, podes ver aqui, embora não seja o mesmo que tocar, o modelito desde Marcedes Benz.



Para verem mais fotos deste e do outro carro, podem ir, por exemplo a Stranges World - Diamond Car.

terça-feira, outubro 07, 2008

Perverted-Justice - Pedofilia

Hoje falo-vos de um site cada vez mais conhecido nos EUA e fora deles. Já tinha ouvido falar dele há cerca de um ano no programa da Oprah (sim, da Oprah), quando um programa, Dateline, foi apresentado ao espectadores. De vez em quando tentava aceder ao site (à tarde) mas não conseguia, tal é o tráfego a que está sujeito. Consegui hoje de manhã, porque a esta hora os norte americanos ainda estão todos a dormir e não andam a navegar.
Lembrei-me de publicar hoje o post porque o tal programa que foi apresentado na Oprah, estreou recentemente em Portugal, salvo erro no Domingo à noite, no Fox Crime. O programa é o Dateline - To Catch a Predator, e o site é perverted-justice.com.
O objectivo, tanto do site como do programa, é apanhar pedófilos cibernautas. São pedófilos que entram em salas de conversação e metem conversa com crianças com intenção de conseguirem sexo. A ideia do site é publicar fotografias de pedófilos, as conversas entre o pedófilo e a "criança", e as condenações, entre outros. É exibir estes homens à comunidade e aos vizinhos onde estes se integram. Para isso, voluntários fazem-se passar por uma criança, normalmente entre os 11 e os 14 anos de idade, fazem os predadores falar, marcam um encontro onde estará a polícia, reunem toda a informação e entregam-na à justiça. E, às vezes, com sorte, conseguem a condenação. Até este preciso momento em que escrevo, já conseguiram 300 condenações, desde Junho de 2004.
Onde é que o programa entra na história? O Dateline é um programa noticioso, em que se fez uma série especial sobre pedófilos. Eles estavam na casa usada para ter os encontros marcados pelo site. Quando os pedófilos entravam em casa para terem sexo com a criança eram confrontados por Chris Hansen. Todos eles estão nos arquivos do perverted-justice. Dos que eu me lembro melhor são Ryan Hogan (um bombeiro de Nova Iorque, que não chegou a entrar em casa porque viu um carro da polícia a passar por perto e ficou com medo, marcou novo encontro num lugar público mas não chegou a aparecer, até que o prórpio Chris Hansen foi ter com ele ao quartel - se a montanha não vem a Maomé, Maomé vai à montanha -, e não foi preciso muito para Ryan confessar), John Kennelly (desempregado, que mostra claramente a sua intenção de ter sexo com a "criança" ao fazer o que esta pede, despindo-se - pedir algo para o predador fazer, como despir-se ou trazer cerveja, é uma técnica que a polícia usa porque mostra intenção clara do predador ter relações com o menor, o que se torna muito útil em tribunal -, é confrontado com o jornalista, mas dá-se ao luxo de cometer o mesmo erro duas vezes ao voltar a ser apanhado no dia a seguir, mais uma vez pelo programa) e o Rabi David Kaye (basta dizer que me lembro bem dele por ser um rabi, uma pessoa da sociedade na qual muitos de nós depositam confiança e os nossos segredos). Em baixo podem ver um vídeo com uma parte do programa em que podem ver claramente o John Kennelly (na primeira confrontação) e o Rabi.



As condenações destes senhores podem ser vistas clicando sobre o nome deles, e se, entrando na página, clicarem sobre o seu nickname (que está logo no cimo) têm acesso às conversas que conduziram aos encontros. Chama-se a atenção que algumas são muito gráficas, e não podemos esquecer que estes homens pensam que estao a falar com crianças.

Um dos piores (votado pelos leitores), contudo, e, creio, que não apareceu no programa Dateline mas que está nos arquivos do perverted-justice, é Paul Short. Ele tem uma conversa longa e, de longe, das piores que li. Acrescento ainda que cada conversa tem os comentários (a azul) da pessoa que estava a fazer-se passar pela criança.

Este é um site muito polémico nos EUA mas, pessoalmente, concordo com o que faz. Eu não tenho filhos mas será que, se o tivesse, não gostaria de ser avisada que um pedófilo vive perto? Do que somos capazes para proteger os nossos filhos?Além disso, este site, em princípio, só publica os casos cuja investigação já foi encerrada, quer tenha havido condenação ou não.

Aqui há uns tempos, já este ano, conheci o caso de um pai que ficou a saber que a sua filha menor recebia enumeros contactos de um homem, que por acaso era o seu patrão. A filha teve a genialidade de o dizer ao pai, mas nem todas as crianças o fazem, por várias razões. Podem estar chateadas com os pais, podem ter medo dos pais, podem pensar que a culpa é sua, enfim, um sem número de causas. Esta, felizmente, conversou com o pai. O pai fez queixa à polícia que pouco fizeram e que disseram que precisavam de provas para começar a investigação. O homem, nesse sentido, invadiu propriedade privada e roubou o computador do patrão (onde tinha a certeza de estarem todos os registos), e levou-o à polícia. No fim, foi este pai, que tentava proteger a filha, que foi preso. Esta história aconteceu em Portugal.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, outubro 06, 2008

Modelos de Chocolate

Joana, nós adoramos chocolate. De todas as maneiras. Ao ponto de ele te levar a uma feira de chocolate (os pormenores extra não contam). Porque não uma festa em particular? Porque não vestir chocolate? Esta passagem de moda já aconteceu o ano passado, e muito longe daqui, mas elas estão sempre a acontecer. No fim, comemos a roupa (ou comem-nos).

Etiquetas:

Halloween

Já ouviram dizer que Natal é quando um homem quiser? Neste caso, falo-vos do Halloween. Halloween é quando um homem quiser. Neste caso há-de ser para o resto da vida. Tantas cirurgias e tantos implantes porque este senhor adora tigres. É seu sonho tornar-se um. Ele já é considerado, pelo Guinness, o homem mais modificado e, especificamente, com modificações na direcção a um animal. Apresento-vos Dennis Avner.

Etiquetas: , ,

Olhos de Lince



Se queres viver, obedece. Em “Olhos de Lince”, um filme de suspense e acção, numa verdadeira corrida contra o tempo, Shia LaBeouf e Michelle Monaghan são dois estranhos que se tornam meros peões nas mãos de uma misteriosa mulher que não conhecem, mas que parece antecipar todos seus passos. Quando percebem que estão a ser usados para promover seu plano diabólico, eles tem de se unir para vencer esta mulher, antes que ela acabe por os matar. (Lusomunso)
Estreia 09 de Outubro

Etiquetas:

Um Padrasto Para Esquecer!



Um Jovem (Seann William Scott) vê-se obrigado a visitar a mãe na cidade onde passou a infância, ao saber que ela está de casamento marcado. E tudo o que ele irá fazer é tentar evitar o casamento, uma vez que o pretendente é um seu antigo professor de educação física, Mr. Woodcock (Billy Bob Thornton) - um homem que tornou a escola um verdadeiro inferno. (Cinema PTGate)
Estreia 09 de Outubro

Etiquetas: ,

Mulheres de Guerra





Cinco mulheres comuns, destinadas a tornarem-se heroínas. Um membro da Resistência Francesa, Louise, foge para Londres depois da execução do seu marido. Nesta cidade, ela é recrutada pelo Executivo de Operações Especiais (EOP), um serviço de inteligência e sabotagem supervisionado pelo próprio Churchill. Louise é imediatamente designada para uma missão urgente: o salvamento de um agente Britânico que caiu em mãos alemãs enquanto preparava o Dia D nas praias da Normandia. O homem ainda não disse nada, mas não há tempo a perder. Louise tem de reunir uma unidade de comando - composta exclusivamente por mulheres. Nada a irá deter até encontrar as mulheres mais indicadas para os requisitos especiais da missão, mesmo que isso implique mentir, chantagear ou assegurar perdões a prisioneiros. Suzy é uma corista especialista na arte da sedução. Gaëlle é uma química perita em explosivos. E Jeanne é uma prostituta que já matou a sangue frio. Lançadas de pára-quedas na Normandia, reúnem-se com Maria, uma operadora de rádio Italiana Judia e o último membro da equipa. A missão começa bem mas cedo surgem complicações. Os chefes do EOP dão às mulheres um novo, e quase suicida, objectivo: têm de se mudar para Paris para eliminar o Coronel Heindrich, o chefe da contra-inteligência Nazi, que conseguiu recolher demasiada informação... (Lusomundo)
Estreia 09 de Outubro

Etiquetas:

Do Outro Lado



Nejat (Baki Davrak) desaprova a mulher que seu viúvo pai escolhe para viver, mas cresce afeiçoado a ela. Descobre que Yeter (Nursel Koese), sua madrasta, tem uma filha na Turquia a quem envia dinheiro. Nejat vai à procura da garota que é uma ativista política. (Yahoo! Cinema)
Estreia 09 de Outubro

Etiquetas:

Desejos Selvagens



“Savage Grace”, baseado no premiado livro de Natalie Robins e Steven M. L. Aronson, conta-nos a incrível e verdadeira história de Barbara Daly, que casou acima da sua classe com Brooks Baekeland, o enérgico herdeiro da fortuna dos plásticos Bakelite. Bela, ruiva e carismática, Barbara ainda assim não é bem a mulher perfeita para o seu marido, educado em berço de ouro. O nascimento do único filho do casal, Tony, perturba o equilíbrio instável deste casamento de extremos. Aos olhos do pai, Tony é um completo falhanço. À medida que vai crescendo e tornando-se cada vez mais próximo da sua solitária mãe, as sementes de uma tragédia espectacular e decadente vão sendo lançadas. Decorrendo entre 1946 e 1972, o filme desenrola-se em seis actos. A procura dos Baekelands de distinção social e do brilho da “boa vida” leva-os num percurso à volta do mundo. E o espectador vai seguir a sua emocionante ascensão e trágica queda nos cenários naturais de Nova Iorque, Paris, Cadaques, Maiorca e Londres. (Lusomundo)
Estreia 09 de Outubro

Etiquetas:

A Casa das Coelhinhas



Ela vai chegar onde nenhuma outra coelhinha chegou... à universidade. Dos criadores de «Legalmente Loura». Nesta comédia da Columbia Pictures, «A Casa das Coelhinhas», Anna Faris é a encantadora Shelley Darlington, uma Coelhinha da Playboy que ensina tudo sobre o sexo oposto às raparigas de uma peculiar sorority – e que acaba por aprender que aquilo que os rapazes realmente gostam é o que está no interior... (Lusomundo)
Estreia 09 de Outubro

Etiquetas: ,

Mal Nascida

Há uns tempos publiquei o post Mal Nascida, um filme que à partida estreava a 25 de Stembro. Pois bem, não estreou. Estreia agora, dia 09 de Outubro. Para recordar o trailer e a sinopse, acede à página em cima indicada.

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 01, 2008

Hallelujah - Allison Crowe

Para os que têm fé. E para os que simplesmente gostam (como eu).

Etiquetas:

free statistics