domingo, novembro 30, 2008

Dia de Chuva

Chove, troveja, e está frio, e tenho de ir para Cantanhede? Pior, tenho que ir para Coimbra? Mas porquê? Está tanto frio!

Um dia de chuva

Parte I - Ficar em casa
Ah, não me apetece mesmo nada sair de casa com tanta chuva e tanto frio. Joana não queres fazer o contrário? Em vez de eu ir para Cantanhede, vens tu ao Luso, ficas cá em casa e amanhã vais directa para casa da tua tia. Que dizes?
Não Catarina, não foi isso que combinámos. Verdade, mas quando combinámos não estava esta "fabulosidade" de tempo. Vens até Cantanhede, diz-me ela, depois de almoço, e se continuar a chover ficamos por casa e corremos uma maratona de filmes interessantes.

Parte II - Em Cantanhede 1
Ok, ok, fazes o que tens a fazer Catarina. Também de frio não podes morrer, não é? Só tens de aguentar um dia de frio. Além disso tu adoras aquele aquecedor da Joana. O que tiver de ser, será. Vai com cuidado, que as estradas estão ideais para os despistes. Ok, pai. Mando toque quando chegar. Mas agora, vou a conduzir, deixo o telemóvel de lado.

Madcon - Beggin'


Ok, já cá estou. Pelo menos já não chove tanto. Toco à campainha da porta do prédio da Joana. Mas que porra, ela não abre. Deixa mandar sms. Olha, mas tenho aqui uma dela, há um quarto de hora a pedir que viesse daí a uma hora. Bom, muito bom. Agora, vou ter que esperar uma hora, no carro, ao frio. Olha, Joana, quando vi a sms já estava em Canta, agora fico aqui à tua espera.
Oh Catarina não, sobe, eu estou só a aspirar. Uau, que fixe Joana. Abre a porta que ela ultimamente tem estado aberta. Pois, mas hoje não é um desses dias. Eu detesto a tua porta e ela odeia-me. Espera, um click, deixa-me tentar agora. Olha, abriu-se! Oh, mas agora não me lembro de qual é o teu andar, nunca me lembro. Vou pelas tuas escadas, hei-de reconhecer a tua porta pelo tapete. Este tapete (ás flores) é a cara dela mas, espera, estou a ouvir o aspirador e parece que vem de cima. Ah sim, afinal, este é que é o AP da Joana. Então mas que é dela? Tem o aspirador a trabalhar, a porta escancarada, ouço vozes. Joana?

Sms's:
Joana -> Catarina
14h39 "Que azar do caraças"
14h40 "Anda estava aberta"
(entretanto, hã?!, ela foi lá baixo pelo elevador enquanto eu subia pelas escadas? Ah ah)
14h10 "Estou aqui e a porta está aberta"

Catarina -> Joana
14h41 "sim, eu sei. Mas eu estou à porta de tua casa. Dentro"

Joana -> Catarina
14h41 (em simultâneo com aquela que envio) "Podes vir. Não vou para a rua porque está a chover e estou de pijama"
(eu - ah ah, que comédia)
14h41 "Dentro"
14h42 "......."

Do vão das escadas, oiço a Joana lá em baixo. "Oh c'um caraças". Ok, Joana, vou usar a tua casa-de-banho senão mijo-me aqui mesmo. Ah, cá estás tu. Lol. Finalmente, dá-me um beijo. Oh, que comédia.
Então vai vendo os horários enquanto eu acabo de arrumar a casa. Ok, já te disse que adoro a tua cadeira?

Parte III - Ensaio Sobre a Cegueira
Lá vamos nós, outra vez, no teu carro.

Jay Sean - Stay


Depois de meia hora à procura de estacionamento, lá vamos nós primeiro tirar os bilhetes. Lembras-te da outra sessão, Joana? Só nós as duas? Desta vez uma sala mais composta. Mas antes e como ainda falta uma hora (mais ou menos) para o filme começar, vais comer, que já tens fome. Eu não quero nada. O almoço foi farto. Anda, sentemo-nos nesta mesa. Hum, acho que esta não era a mesa que eu tinha em mente. Mas como tudo tem uma razão de ser, olha, olha um bilhete para mim. Espera será que corei muito. Oh Deus! Joana, é por isto que gosto de saídas no feminino. Abrem-se possibilidades.

Ao rapaz do bilhete: Olá, chamo-me Catarina. Elogio em altura ideal, obrigado. Não disse nada no momento porque o dia era meu e da minha amiga, mas ficou registado. :p

Voltando ao filme. Depois de dois cafés (a Joana entende-me) e depois de uma corrida aos M&M's e Maltesers (da Joana, a meu pedido, com sequência de sms Joana -> Catarina: caixa, pagar, elevador, subir, 1º andar), vamos ver se o filme faz jus às críticas (positivas e negativas). O óptimo deste filme é fazer-nos pensar, darmos valor à visão. Imaginemos o que seria de nós, todos nós, se de um dia para o outro, deixássemos de ver. Perdemos a identidade, raça, valor, dignidadde. Mergulhamos no mais profundo da decadência humana. Não é a mesma situação quando falamos de uma pessoa que fica cega e que tem quem a ensine ou ajude a adaptar-se à sua nova condição; e quando todos cegam, ao mesmo tempo, sem direito à aprendizagem suave. Só vendo o filme para perceber.

Parte IV - Em Cantanhede 2
Espera, antes de irmos, vamos buscar os pacotes de café, não é, Joana?
Vamos embora, passamos por Ança, ver se a Milena já dorme, conversar um pouquinho no carro enquanto emborcamos mais umas guloseimas. Ah, e temos de passar pelo clube de vídeo. Desta vez, escolhemos um light para descontrair. Mas só depois do jantar. Arroz de milho e ervilhas, quadrados de porco à moda de Maria Jockitas.
Agora sim, vamos ao filme.

Mal Casado


Na cama, debaixo dos cobertores, ao quente, com o maravilhoso aquecedor da Joana, aquela maravilha tecnológica. Este filme é uma comédia romântica previsível, como começam a ser os filmes do Ben Stiller, que tem outro filme praticamente igual. Mas hei estamos numa de descontra, de rir e de fim de dia.
Pronto, o filme já acabou. Posso apagar as luzes? Podes. Já agora, podemos falar um bocado no escuro enquanto uma de nós não adormece? Claro, e já agora, Catarina, se eu amanhã não estiver acordada às 11h30, interrompes o teu livro e chamas-me? Claro Joana.

Parte V - Manhã
Bom dia Joana. Ups, ainda estás a dormir. Ok, vou ficar aqui mais um pouco com os olhos fechados, enquanto dormes. E, passadas umas horas, e com algumas palavras pelo meio (das quais a Joana dificilmente se lembrará), ela desperta, mais especificamente, com um telefonema. E com isto, há que acordar com música.

Regina Spektor - Fidelity


Bom dia Joana. Espero por ti, próximo Sábado.

Letras: Beggin', Stay, Fidelity.

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, novembro 27, 2008

10 Hábitos Alimentares Bizarros

ATENÇÃO: Este post contêm imagens que podem chocar os mais sensíveis.

10 Anorexia

A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (ou fome auto-infligida), o que provoca baixo peso corporal. Esta é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.

9 XilofagiaA xilofagia envolve o consumo de madeira, característica mais comum em alguns animais. Normalmaente crianças pequenas podem desenvolver xilofagia, nem que seja temporariamente, apesar de não ser associada a problemas psicológicos. É o que podemos ver em crianças que roem os lápis.

8 TricofagiaÉ o hábito compulsivo de comer cabelo. Na maioria das vezes, quem tem cabelos longos costuma mastigá-los e, em seguida, engoli-los. O cabelo naturalmente compromete o trato gastrointestinal, provocando sintomas como indigestão e dor no estômago. A 24 de Novembro de 2007, ficou conhecido o caso de uma rapariga de 18 anos de Chicago, EUA, em que foi removida, cirurgicamente, do seu estômago, uma bola de cabelo de 4,5 kg (!?).

7 HialofagiaEsta desordem consiste no consumo compulsivo de vidro. A hialofagia é um trantorno altamente perigoso, pois, obviamente, o consumo de vidro pode causar cortes no estômago, intestinos, garganta, e todo o caminho que percorrido por aquele.

6 UrofagiaConsiste na ingestão de urina - quer da própria, quer de terceiros. É normalmente considerada inofensiva, pois a urina de indivíduos saudáveis é estéril. No entanto, existe um pequeno risco, associado à existência de doenças, ou infecções bacterianas na uretra. Além disso, existe a possibilidade de efeitos secundários, tais como erupções cutâneas em indivíduos sensíveis à urina.

5 GeofagiaConsiste no consumo de substâncias relativas à terra (como argila, areia, etc), normalmente justificada pela deficiente nutrição em minerais. Esta prática é mais comum em sociedades rurais, ou pré-industriais, em mulheres grávidas e em crianças.

4 Antropofagia
Também conhecida por canibalismo, tem sido praticado por vários grupos na antiga Europa, na Bacia Amazónica, normalmente associado a rituais ligados a guerras tribais. Fiji, entre outros, faz também parte da lista onde se pratica ou praticou este fenómeno.

3 AutosarcofagiaEste distúrbio é também conhecido como auto-canibalismo. Algumas pessoas envolvem-se no auto-canibalismo como forma extrema de modificação corporal, por exemplo, comendo a sua própria pele. Outros bebem o seu próprio sangue, uma prática também denominada autovampirismo. A 13 de Janeiro de 2007, o artista dinamarquês Marco Evaristti ofereceu um jantar para os seus amigos mais íntimos. A refeição principal era uma massa, coberta por bolas de carne feitas com a sua própria gordura, removido no início do ano numa operação de lipoaspiração.

2 CoprofagiaConsiste na prática de ingestão de fezes (pois, leram bem, fezes). Ocorre naturalmente nalgumas espécies de animais, como cães, gatos, insectos e aves. Ocasionalmente também se verifica esta prática em seres humanos, porém sob a categorização de patologia de ordem psíquica, ou desvio sexual. Neste último caso, em práticas de dominação sexual entre duas ou mais pessoas, a pessoa dominante, por vezes, pode defecar sobre o seu escravo, no rosto ou até dentro de sua boca obrigando-a até a ingerir as suas fezes. Este fenómeno é também denominado "scatsex".
Acredita-se que a coprofagia em cães ocorre por falta de alguma enzima no organismo.

1 NecrofagiaEm biologia, chamam-se necrófagos aos animais que se alimentam de restos orgânicos (plantas e animais mortos), reciclando-os e retornando-os à cadeia alimentar para serem reaproveitados pelos demais organismos vivos. No caso dos humanos não é diferente. Algumas pessoas desenvolvem o hábito de comer carne humana em decomposição.

Fontes: The List Universe, Saci de Patinete

Etiquetas: , , ,

Escândalos Privados - Nora Roberts

"Desenrolando-se no glamoroso mundo da televisão, Escamdâlos Privados conta-nos a história de Deanna Reynolds, a apresentadora de um pequeno talk show em ascensão.
Bonita, sincera e muito profissional, Deanna decide então partir para Nova Iorque, determinada em tornar-se a melhor dentro do género. Mas isto fá-la atravessar-se no caminho da sua antiga mentora, Angela Perkins, a actual rainha da televisão e uma mulher perigosa de desafiar. Angela não hesita em roubar convidados, fazer chantagem e até atravessar os limites do bom jornalismo para combater a crescente popularidade de Deanna. E o romance desta com o famoso e encantador repórter Finn Riley, por quem Angela sempre teve uma paixão, só aumenta a tensão. Mas a prova de que as coisas podem sempre piorar é o aparecimento de um fã obcecado, que deseja Deanna só para si, e que começa a matar todos aqueles que se aproximam dela…"

Li este livro há quase dois meses, mas só agora é que publico a minha leitura porque já estou a ler os novos livros dela (e esta é outra das razões para a minha ausência), e vejo que há muita gente que chega ao blog à procura dos livros dela. Não que a minha opinião valha de muito, claro. Este é dos poucos livros da Nora Roberts que não têm nada de nada de fenómenos inexplicáveis (fantasmas, sonhos com mortos a falar connosco, aparições, etc) ou mitologia irlandesa, ou outra qualquer. É simplesmente um livro onde entra mistério (apesar de não muito, porque acho que é fácil ver quem é o assassino logo no princípio), morte, romance, etc. Neste livro, acho que não há possibilidade de chorarmos com ele, eu, pelo menos, não chorei. Houveram alturas em que ri, mas não chorar. Não houve surpresa, não houve choque, quer no que diz respeito ao assassino, quer no que diz respeito ao romance (que nunca é surpresa que os principais ficam juntos). Neste último aspecto, não há o que acontece em muitos livros dela, que é o facto dos protagonistas só ficarem definitivamente juntos no fim do livro. Neste livro há uma sequência suave e um desenvolvimento da relação ao longo do livro. Tirando a parte do romance, eu lia o livro e lembrava-me da Oprah, que tembém começou devagar, por baixo, até que chegou ao estrelato de hoje, assim como a nossa protagonista. Quanto ao mundo da Deanna, por si só, imaginei durante toda a leitura, uma Oprah branca. Claro que depois, não consigo imanginar a mesma Oprah a ter um romance escaldante com um repórter de guerra. Já sabia o que esperava quando comecei a ler o livro, não havia a possibilidade de ficar surpreendida ou desiludida com a história, com os seus elementos, e gostei. Gostei mesmo. Acho que uma das poucas coisas que vai variando nos livros são os cenários. O cenário da televisão foi, pela primeira vez, explorado por ela. Um cenário que toda a gente gosta de conhecer.
Vocês devem pensar que eu sou fútil ou ingénua ou burra, para ler sempre o mesmo tipo de livros. Talvez eu tenha ficado dependente dos livros dela, mas ainda nenhum conseguiu superar o que senti ao ler Noite de Ellie Wiesel, e acho que ainda vai demorar muito tempo até eu me esquecer dele, ou do que senti ao lê-lo. Além disso, estar dependente de Nora Roberts, mas também de Paulo Coelho (que vocês sabem que também adoro), não mostra futilidade, ingenuidade ou burrice. Mostra simplesmente estados de espírito diferentes em alturas diferentes, que nos faz estar mais abertos para um certo tipo de leitura do que para outro. Neste momento é Nora Roberts, mas assim que os acabar, vou dedicar-me ao novo livro de Paulo Coelho e do José Rodrigues dos Santos, tipos de leituras diferentes.
Se recomendo? Claro.

Etiquetas: ,

Passatempo de Vovó

Bem, bom dia, queria-vos mostrar uma das razões da minha ausência. Crochê. Ah ah. Uma rapariga da minha idade a fazer crochê, em vez de sair e ir dar uma volta. Bem tudo começou quando aproveitei a bainha de umas calças para fazer uma pulseira, que ficou muito bem (um destes dias também publico as fotos). Enfim, queria um mecanismo que desse para eu fechar a pulseira e que desse também para outros pulsos. Lembrei-me de fazer uma espécie de punhos, só que em renda, branca (que contrasta muito bem com a ganga). Fui à net ver como é que se fazia, e na minha pesquisa encontrei coisas lindérrimas, lol, como este cachecol (para enfeitar e não para aquecer). Foi a minha primeira peça e estou muito orgulhosa. Não está perfeita nem pode estar (devia ser um ponto mais largo, mas eu fi-lo mais apertado para dar um efeito mais de pompom), mas fui eu que fiz. A verdade é que não o fiz para mim, vou oferecê-lo pelo Natal, acho eu, porque até lá, posso mudar de ideias e ficar com ele para mim. As fotos, tiradas do telemovel, ficaram ora muito escuras ora muito claras, mas acho que dá perceber. Tem dois tons de roxo, as cores deste outono inverno. Pronto, e agora podem-me gozar à vontade. Sempre gostei de trabalhos manuais, vocês sabem que faço origami, gosto imenso de fazer embrulhos diferentes no natal, uso o origami para fazer os laços ou então invento com os materiais disponíveis, além disso tenho tempo para a criatividade, lol. A renda é só mais um passatempo para se fazer enquanto se vê o futebol. Ah ah.



Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, novembro 26, 2008

O Sorriso das Estrelas



Nunca é tarde demais para uma segunda oportunidade. No drama romântico «O Sorriso das Estrelas», baseado no bestseller de Nicholas Sparks, Diane Lane é Adrienne Willis, uma mulher que tem a sua vida num verdadeiro caos. Ela decide retirar-se para a pequena cidade costeira de Rodanthe, na Carolina do Norte, de modo a receber um hóspede no fim-de-semana, na pousada da sua melhor amiga. Aí, ela espera encontrar a tranquilidade que tanto precisa, de modo a repensar a sua vida e todos os conflitos em torno dela – um marido que pediu para regressar para casa e uma filha adolescente que contraria todas as decisões da mãe. Assim que Adrienne chega a Rodanthe, prevê-se uma grande tempestade e o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) chega. O único hóspede na pousada pretendia passar um fim-de-semana em retiro, de modo a enfrentar uma crise de consciência que se apoderou dele. Com o aproximar da tempestade, Adrienne e Paul, ficam mais próximos e um mágico fim-de-semana, cheio de romance, irá mudar as suas vidas para sempre.(Zon Lusomundo)
Estreia 27 de Novembro

Etiquetas: ,

Quatro Noites Com Anna



Léon Okrasa trabalha no crematório de um hospital, numa pequena cidade da Polónia. No passado foi testemunha de uma brutal violação. A vítima, Anna, é uma jovem enfermeira que trabalha no mesmo hospital. Léon gosta de passar o tempo a espiar Anna, nas ruas durante o dia e à espreita pela janela durante a noite. Mas ele quer mais. Uma noite, esgueira-se para dentro do quarto e passa a noite sentado na cama, a olhar para Anna, iluminada apenas pelo luar. A obsessão cresce e as visitas nocturnas sucedem-se. Pouco a pouco, Léon começa a influenciar a vida de Anna - cose um botão, arranja o relógio partido, retira do frigorífico a comida estragada. Anna começa a notar que estranhas coisas acontecem. Mas até onde irá a obsessão, ou o amor, de Léon? (Cinema PTGate)
Estreia 27 de Novembro

Etiquetas:

Madagáscar 2



Alex o leão, Marty a zebra, Melman a girafa e Glória a hipopótamo, o Rei Julien, Maurice e os pinguins, planeiam voltar para a cidade, pois acham que não foram feitos para ficar na floresta. O rei Julien e Maurice também alinham porque tudo para eles é uma festa. Então vem o plano, que de tão maluco até pode dar certo, e para o qual precisam da preciosa ajuda militar dos pinguins e do velho avião. Mas o errado acontece, o avião cai e agora o grupo terá que lidar com um ambiente totalmente hostil, nas savanas selvagens de África. Encararão entre outras coisas a origem das suas espécies no seu habitat natural e nas suas formas selvagens. (Zon Lusomundo)
Estreia 27 de Novembro

Etiquetas: , , ,

Cidade dos Homens



Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) são amigos, que cresceram juntos numa favela do Rio de Janeiro e agora têm 18 anos. Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar o seu próprio pai, que não conhece. Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão (Jonathan Haagensen), primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto (Eduardo BR). (Adorocinema)
Estreia 27 de Novembro

Etiquetas:

Bangkok Dangerous - O Perigo Espreita



A vida de um anónimo assassino dá uma reviravolta inesperada quando viaja para a Tailândia, para completar uma série de mortes para as quais for a contratado. Joe (Nicolas Cage), um assassino sem remorsos, está em Bangkok para executar quarto inimigos de um impiedoso chefe do crime, chamado Surat. Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um pequeno ladrão das ruas, para o ajudar na missão, cobrindo algumas das suas acções e com a ideia de o matar também, quando o trabalho estiver acabado. Estranhamente, Joe, um último dos lobos solitários, vê-se em vez disso como mentor do rapaz, ao mesmo tempo que se deixa envolver num romance com a empregada de uma loja. À medida que se deixa seduzir pela embriagante beleza da cidade, Joe começa a questionar a sua existência solitária, baixando perigosamente a guarda... precisamente na altura em que Surat decide que chegou a hora de fazer algumas "limpezas". (Cinema PTGate)
Estreia 27 de Novembro

Etiquetas:

Wackness - À Deriva



Verão de 1994. As ruas de Nova Iorque vibram ao ritmo do hip-hop e emanam o doce aroma de marijuana. O recém-eleito presidente da câmara, Rudolph Giuliani, está a começar a implementar as suas iniciativas enfadonhas, para combater crimes como os ruidosos rádios portáteis, a arte urbana dos graffiti e embriaguez em público. Esta história centra-se num perturbado adolescente traficante de marijuana, Luke Shapiro (Josh Peck), que desenvolve uma amizade com o seu deprimido psiquiatra, Dr. Jeffrey Squires (Bem Kingsley). Quando, neste ambiente agitado, o psiquiatra propõe ao jovem pagar as sessões de terapia com erva, os dois começam a explorar não só a cidade de Nova Iorque, como a depressão de ambos. (Cinema PTGate)
Estreou 20 de Novembro

Etiquetas:

Menino da Mamã



O excêntrico Jeffrey Mannus (Jon Heder) tem 29 anos e ainda vive em casa da sua mãe, Jan (Diane Keaton). Mas o seu mundo perfeito é abalado quando Jan conhece Mert (Jeff Daniels). Mert seduz, com sucesso, Jan e invade o território de Jeffrey, algo que ele não vai tolerar. Jeffrey recruta a ajuda da mais improvável aliada, Nora (Anna Faris), uma aspirante cantora e compositora, com queda para o politicamente incorrecto e um fraquinho por ele. À medida que a guerra entre Mert e Jeffrey se intensifica, algo inédito acontece - lentamente, para sua própria surpresa e horror, Jeffrey descobre o seu interior adulto. (Cinema PTGate)
Estreou 20 de Novembro

Etiquetas: ,

A Fronteira do Amanhecer



Carole é uma estrela de cinema e vive sozinha porque o seu marido foi para Hollywood e abandonou-a. Um fotógrafo vai a casa dela fazer uma reportagem para um jornal. Tornam-se amantes. A reportagem dura duas semanas, tempo em que vivem os dois no hotel. De vez em quando passam pelo apartamento dela... (Cinema PTGate)
Estreou 20 de Novembro

Etiquetas:

O Corpo da Mentira



Roger Ferris (DiCaprio) é o melhor operacional que a CIA tem no terreno, em lugares onde a vida humana só tem o valor da informação que pode transmitir. O sucesso das suas missões e da própria vida de Ferris está muitas vezes dependente da voz com que comunica numa linha segura da CIA, o veterano Ed Hoffman (Crowe). Agora, que se encontra no rasto de um líder terrorista que orquestrou uma série de bombardeamentos, Ferris questiona se os seus aliados não irão interferir na operação e pôr a sua vida em risco. (Cinema PTGate)
Estreou 20 de Novembro

Etiquetas:

terça-feira, novembro 18, 2008

Secondhand Serenade - Fall For You



Letra:Fall For You

Etiquetas: ,

domingo, novembro 16, 2008

Miss Independent - Ne-Yo

Esta, Joana, é para marcar o nosso outro dia. Apesar daquilo que vimos ter sido uma desilusão, aquilo de que falámos compensou. Vamos lá ver a Cegueira?



Letra:Miss Independent

Etiquetas: , ,

sexta-feira, novembro 14, 2008

Ele é o Maior



Atenção, Vermerlho não significa SLB.
Fonte: Não Está Fácil

Etiquetas: ,

Ensaio Sobre a Cegueira



Uma cidade é devastada por uma epidemia instantânea de "cegueira branca". Face a este surto misterioso, os primeiros indivíduos a serem infectados são colocados pelas autoridades governamentais em quarentena, num hospital abandonado. Cada dia que passa aparecem mais pacientes, e esta recém-criada "sociedade de cegos" entra em colapso. Tudo piora quando um grupo de criminosos, mais poderoso fisicamente, se sobrepõe aos fracos, racionando-lhes a comida e cometendo actos horríveis. Há, porém, uma testemunha ocular a este pesadelo: uma mulher, cuja visão não foi afectada por esta praga, que acompanha o seu marido cego para o asilo. Ali, mantendo o seu segredo, ela guia sete desconhecidos que se tornam, na sua essência, numa família. Ela leva-os para fora da quarentena em direcção às ruas deprimentes da cidade, que viram todos os vestígios de uma civilização entrar em colapso. A viagem destes é plena de perigos, mas a mulher guia-os numa luta contra os piores desejos e fraquezas da raça humana, abrindo-lhes a porta para um novo mundo de esperança, onde a sua sobrevivência e redenção final reflectem a tenacidade do espírito humano. (Cinema PTGate)
Estreou 13 de Outubro

Etiquetas: , ,

Sobreviver Com Os Lobos



Um testemunho pungente sobre a animalidade dos homens e a humanidade dos animais. Uma menina de 8 anos percorre a Europa nazi à procura dos seus pais. Ela chama-se Misha. É judia. O seu pai e a sua mãe acabam de ser deportados. Ela apenas sabe uma coisa: que eles estão no leste. Com a ajuda de uma simples e pequena bússola, ela deixa para trás a sua Bélgica natal e vai na direcção da Ucrânia, a pé, atravessando a Alemanha e a Polónia, na esperança de os encontrar. Para sobreviver, ela rouba comida e roupas. Para sobreviver, ela evita os homens e a sua violência. Para sobreviver, ela integra uma alcateia de lobos. E torna-se «um» deles. A partir de uma narração autobiográfica de Misha Defonseca, este é um testemunho pungente sobre a animalidade dos homens e a humanidade dos animais. (Lusomundo)
Estreou 13 de Novembro

Etiquetas: ,

Reviver o Passado em Brideshead



A história começa em 1925 em Oxford com o início de uma amizade entre Charles Ryder (Goode) e o empreendedor e brilhante Sebastian Flyte (Whishaw), filho de Lord e Lady Marchmain (Gambom e Thompson). Charles é rapidamente seduzido pelo mundo opulento e glamoroso de Sebastian, ficando contente com o convite para Brideshead, a magnífica casa ancestral dos Marchmain. Cego pelo mundo que o rodeia Charles começa a apaixonar-se pela lindíssima irmã de Sebastian, Júlia (Atwell). À medida que aumenta o sentimento que Charles nutre pela jovem Júlia, este dá por si a entrar, cada vez mais, em confronto com a profunda fé católica que une aquela família. (Cinema PTGate)
Estreou 13 de Novembro

Etiquetas:

A Dupla Face da Lei



«A Dupla Face da Lei», um thriller psicológico, pleno de adrenalina, é realizado por Jon Avnet e escrito por Russell Gewirtz. O elenco conta ainda com a estrela do hip-hop Curtis «50 Cent» Jackson. Mergulhados no ambiente de grande pressão da Polícia de Nova Iorque, os detectives altamente condecorados, Turk (Robert De Niro) e Rooster (Al Pacino), deveriam estar prestes a reformar-se. Mas, antes de poderem pendurar os seus distintivos, são chamados a investigar o assassinato de um chulo, que parece ter vínculos com um caso resolvido anos antes. (Lusomundo)
Estreou 13 de Novembro

Etiquetas:

terça-feira, novembro 11, 2008

O Que Dirias Da Ganância?

Etiquetas: ,

Miriam Makeba - Pata Pata

Etiquetas: ,

segunda-feira, novembro 10, 2008

:)

Arame Farpado Já Era

Qual arame farpado, qual quê?! Quando se tem um gradeamento destes...
Este alegado ladrão teve der transportado de urgência para o hospital na noite de 4 de Novembro, depois de ter ficado empalado numa grade. O acidente aconteceu no East London Museum. O ladrão supostamente forçou a porta traseira do museu. O alarme disparou, o qu eo assutou, fazendo-o fugir. O ladrão trepou a uma árvore e tentou saltar por cima do muro. Mas ao que parece, desiquilibrou-se e acabou mesmo por ser empalado num dos ferros do gradeamento. O homem foi descoberto por alguém que ouviu o seu choro (ou os seus gritos). Compreensivelmente foi submetido a uma cirurgia à chegada ao hospital.



Etiquetas: , ,

gato tarado...

Etiquetas: ,

anúncio da toyota...demais :)

Etiquetas: ,

A Tua Mãe Disse Que Tu Podias?

Etiquetas: ,

Solidariedade Masculina

Etiquetas: ,

Irresistível Para os Homens

Etiquetas: ,

What Mates Do

Etiquetas: ,

Pastilhas de Mentol

Etiquetas: ,

sexta-feira, novembro 07, 2008

O Comedor Mais Rápido (Mamíferos)

Nome: Toupeira-Nariz-de-Estrela
Quanto: 120 milésimos de segundo
Onde: Tennessee, EUA
Quando: Fevereiro 2005

O comedor mais rápido entre os mamíferos é a toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata). O estudo foi publicado em Fevereiro de 2005 pelo Dr Kenneth Catania (EUA), da Universidade de Vanderbilt, Tennessee, EUA, registando uma média de 230 milisegundos, com o tempo mais rápido de 120.

Etiquetas: , ,

Mais Ferrero Rocher's comidos em 1 Minuto

Nome: Reuben Williams
Quanto: 5
Onde: Soho, Londres, RU
Quando: 30 Novembro 2007
Reuben Williams (RU) desembrulhou e comeu 5 chocolates Ferrero Rocher em 1 minuto no De Hems no Soho, Londres, RU, a 30 de Novembro de 2007. (Este é, pelo menos, o record oficial, mas podem ver pessoas no youtube a comerem 6).

Etiquetas: ,

Arroto Mais Alto do Mundo

Nome: Paul Hunn
Quanto: 104.9 dB
Onde: Londres, RU
Quando: 20 Julho 2004



O arroto mais barulhento do mundo, medido de uma distância de 2,5 m e de 1 m de altura, é de 104.9 dB, lido num medidor de nível de barulho preciso, certificado e calibrado, e foi obtido por Paul Hunn (Reino Unido), nos escritórios do Guiness World Records, Londres, RU, a 20 de Julho de 2004.

Etiquetas: , , ,

Repúblicas e Solares de Coimbra

Este post surgiu depois de ter recebido um mail do meu pai com alguns desenhos de algumas das repúblicas mais antigas de Coimbra. A verdade é que sabendo que elas existiam, não sabia que estavam activas, ou que eram em tão grande número. Desconhecia por completo. Provavelmente já passei à frente delas sem saber. Tenho a certeza que sei onde fica a República dos Fantasmas porque costumava passar por lá de autocarro, mas a minha cultura de repúblicas fica por aí. Mas como gosto de pesquisar por natureza, fui ver o que encontrava sobre as Repúblicas de Coimbra.

Primeiro, há que fazer algumas disitinções.
Casa comunitária: qualquer pessoa pode formar uma casa comunitária. Esta é, geralmente, constituída por um grupo de amigos, que tem uma vida ao estilo da república, mas que não é reconhecido pelo Conselho das Repúblicas. As casas comunitárias podem propor-se ao Conselho das Repúblicas que lhes dará ou não o título de Solar.

Solar: É uma república recente, não tem voto no Conselho de Repúblicas, embora tenha direito à opinião e a frequentar os Conselhos. Um solar pode sempre tornar-se numa República, caso tenha para isso aprovação.

República: Tem um estatuto priveligiado nos Conselhos de República, tendo direito de voto e opinião. Há algumas repúblicas que mantêm actualmente o nome de solar, embora não o sejam.

As repúblicas e solares são organizações sem fins lucrativos que se destinam a albergar estudantes do ensino superior e gerida por estes. Em Portugal, são abrigadas por lei. A primeira versão desta lei dizia apenas respeito a repúblicas de estudantes de Coimbra e dizia que, desde que com a devida aprovação do Reitor da Universidade, "as repúblicas e os solares de estudantes de Coimbra constituídos de harmonia com a praxe académica consideram-se associações sem personalidade jurídica" (Lei n.º2/82 de 15 de Janeiro, Diário da República I SÉRIE – Nº12 – 15-1-1982), sendo esta lei depois alargada em 1989 e, assim, criada a primeira república em Lisboa.

Ao longo dos tempos, foi-se estabelecendo um código de comportamento informal, mais tarde oficializado no Código da Praxe. Hoje, a sua existência está prevista na Secção IV, Título III, art.ºs 197º-200º, daquele código.

Existem vários tipos de repúblicas que devem ser especificados aquando da sua criação. A gestão (como dito em cima) cabe aos residentes permanentes (Repúblicos), que têm todos responsabilidades por igual. Uma das suas mais antigas tradições relaciona-se com o lema "Um ano vale por cem", e, por isso, todos os anos, cada república celebra o seu centenário "à porta aberta".

Estas organizações seculares são reponsáveis em grande parte, pelo ambiente sui generis da cidade dos estudantes. Berço do romantismo boémio, libertam em torno de si em sentimento mitológico, que lhes confere uma forte identidade académica, assente numa sólida estrutura social e simbólica.

As suas origens remontam ao séc. XIV. Por esta altura já Coimbra era um importante centro de estudos onde acorria, cada vez mais, um número crescente de pessoas para aí receberem os seus ensinamentos. Foi este aumento repentino da população escolar, que fez com que a cidade se debatesse rapidamente com carências a nível habitacional. Por forma a ultrapassar este problema, foi criado em 1309, por D. Dinis, o diploma régio que visava a construção de casas na zona de Almedina e que deveriam ser habitadas pelos estudantes, mediante o pagamento de um aluguer, cujo montante seria fixado por uma comissão constituída por estudantes e por "homens bons" da cidade, expressamente nomeada pelo Rei. Foi, pois, a partir de um tipo de alojamento comum, permitindo aos estudantes minimizar os encargos económicos, que surgiram, por evolução, as Repúblicas dos nossos dias.

Nas Repúblicas de Coimbra, diz-se, respira-se um ambiente único em originalidade e irreverência. Vivem debaixo do mesmo tecto pessoas com divergências ideológicas por vezes bastante acentuadas, o que origina acesos debates. A ceia proporciona momentos de rara eloquência onde temas tão diversos como a política, a religião, os estudos ou as maleitas de amos servem para acalorar as frias noites coimbrãs. Ou pelo menos assim acontecia, em tempos idos. No entanto, um ponto comum une estes jovens, que tragam a vida com sofreguidão, o repeito mútuo pelos valores dos seus companheiros. Pontfica, acima de tudo, um ambiente de franca camaradagem.

Em 11 de Dezembro de 1948 cria-se o Conselho das Repúblicas, tendo como principal objectivo aumentar o número destas e garantir a sua subsistência por tempo indefinido.

A imagem das repúblicas esteve constantemente aliada à irreverência e à contestação do poder, sempre que isso significasse a defesa dos interesses da Academia. Assim foi, na década de 60, contestando o regime salazarista. A Crise Académica de 69 constituiu um retrato fiel da coragem e do espírito reivindicativo aí existentes; uma lista apoiada pelo Conselho das Repúblicas venceu, por esmagadora maioria, as eleições para a AAC. No início da década de 70, com a queda do salazarismo, importantes movimentos sociais intervieram na vida académica.

Ontem, como hoje, impõem-se universalmente valores que unem o passado ao presente: a vida em comunidade, a soberania e a democraticidade.

Ok, e depois de tanta introdução, aqui ficam as gravuras que provocaram toda esta pesquisa.

Real República Trunfé-Kopos
Fundada em 1960, sita na Rua Pires de Campos, nº18.

Real República Spreit-Ó-Furo
Fundada em 1951, sita na Ladeira do Seminário, Vila Bento, nº1.

República (ou Solar) Rosa do Luxemburgo
Fundada em 1972, sita na Rua Correia Teles, nº2, 1º.

Solar dos Kapangas
Fundado em 1958, sita na Rua da Mãozinha, nº20.

Solar dos 44
Fundado em 1983, sita na Rua das Matemáticas, nº44.

Real República Rás-Teparta
Fundada em 1943 na antiga Rua dos Estudos, hoje sita na Rua da Matemática, nº6.

Real República Rapó-Tacho
Fundada em 1956, hoje sita no Bairro Sousa Pinto, nº13.

Real República PYN-GOINS
Fundada em 1955, sita na Rua Dr. Henriques Seco, nº44.

Real República do Prà-Kys-Tão
Fundada em 1951, sita na Casa da Nau, Rua das Esteirinhas, nº2.

Real República Palácio da Loucura
Fundada em 1947, sita na Rua Antero de Quental, nº 21.

República Kimbo dos Sobas
Fundada em 1963, sita na Rua Antero de Quental, nº 217.

Paços da República dos Kágados
Fundada em 1933 na Rua do Correio, hoje sita na Rua Joaquim António de Aguiar, nº98.

República dos Inkas
Fundada em 1954, sita na Rua da Matemática, nº32.

República dos Galifões
Fundada em 1947, sita na Couraça dos Apóstolos, nº 124.

República dos Fantasmas
Fundada em 1969, sita no Bairro Sousa Pinto, nº15.

Real República Corsário das Ilhas
Fundada em 1958, sita na Couraça dos Apóstolos, nº 112.

Real República Bota-A-Baixo
Fundada em 1949 na Rua do Borralho, hoje sita na Rua S. Salvador, nº 6.

Real República Boa-Bay-Ela
Fundada em 1956, sita na Rua João Pinto Ribeiro, nº 17.

Real República Ay-Ò-Linda
Fundada em 1951, sita no Bairro Sousa Pinto, nº33.

Outras repúblicas e solares:
República da Praça
Fundada em 1989, sita na Praça da República, nº 38, 2º.

República do Kuarenta
Sita na Rua da Matemática, nº 40.

República Farol das Ilhas
Fundada em 1962, sita na Rua Teixeira Carvalho, nº 25.

Solar Residência dos Estudantes Açoreanos
Fundado em 1962, sita na Rua António de Vasconcelos, nº 18B.

República 5 de Outubro
Fundada em 1967 na Rua de Aveiro, hoje sita na Av. Bissaya Barreto, Rua E, nº 22, 4º.

Real República Baco
Fundada em 1933 na Rua dos Militares, hoje sita na Rua do Loureiro.

República Ninho dos Matulões
Fundada em 1950 no Bairro Sousa Pinto, hoje sita na Av. Bissaya Barreto, nº29, 4º.

Solar Marias do Loureiro
Fundada em 1993, sita na Rua do Loureiro, nº 61, 3º.

Fontes: Wikipedia, Das Repúblicas..., Outros.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, novembro 06, 2008

7 das Dependências Mais Bizarras do Mundo

1 Tanorexia
Sim, esta dependência existe de facto. O nome vem da conjugação de tanning (que significa bronzeamento) e anorexia (o disturbio alimentar de que toda a gente já ouviu falar). Então, como logo se vê, a tanorexia é a dependência, não saudável, do bronzeamento. Assemelha-se à anorexia por estar também ligada à forma como vemos o nosso corpo. Na verdade, existem estudos, e algumas evidências, de que a dependência em raios UV tem subjacentes as mesmas causas biológicas que outras dependências, tal como a produção de endorfinas. Este é um conceito tão recente que os tratamentos ainda estão a ser estudados. O problema é que esta obcessão leva a que, principalmente as mulheres, passem muito tempo ao sol, muitas vezes nas horas mais perigosas e sem qualquer protecção solar. E mesmo nos solários, o perigo não é menor. Um estudo efectuado nos EUA mostrou que mulheres que realizem 10 sessões num ano têm 7 vezes mais hipóteses de contrair cancro.

2 Crackberry
Ok, estupidez a minha, nem sequer sabia o que era um Blackberry, quanto mais que esta obcessão existia. Mas esta dependência também existe. Em que consiste? Basicamente, o Blackberry é um daqueles gadgets maravilhosos, que nos permite ter tudo na palma da mão. Todas as funcionalidades convencionais de um telemóvel, mais e-mail, internet, intranet, etc, etc. O crackberry é o nome dado à dependência que estes aparelhos criam nos seus utilizadores. Às tantas, estes já começam a ouvir toques "fantasma", a sentir vibrações onde elas não existem, a verificar constantemente o e-mail. Especialistas dizem que o e-mail e mensagens alimentam o ego da pessoa porque a fazem sentir-se importantes. Assim, tratar este problema (ou qualquer outro similar, dependência na net e outros) passa, evidentemente, pela interrupção da sua utilização.
Ah, é verdade! Na foto que ilustra esta dependência, podem ver a Jessica Simpson a utilizar um Blackberry (não quer dizer que seja obcecada, mas reparem que ela está à mesa com o bicho na mão). Isto acaba por me lembrar a mim, com a nuance de que eu não uso um BB mas sim um telemovel vulgar. Todos nós já tivémos dias ou momentos destes.

3 Perturbação ou Disfunção Dismórfica Corporal

A foto do Michael Jackson, antes e depois (de várias cirurgias) está aqui em cima por uma boa razão. Podem não acreditar, mas na verdade ele é doente. Sim, da cabeça também, mas isto é muito mais complicado. A disfunção dismórfica corporal está ligada, mais uma vez, à forma como nos vemos. Em específico, à forma como estes doentes exageram em pequenos defeitos que tenham no corpo, ou até como acreditam ter um defeito que efectivamente não têm. Para eles, a melhor forma de lidar com os seus defeitos, é submeterem-se a operações cirúrgicas de estética, umas atrás das outras. Acredito que o homem em cima, continua insatisfeito. É isso que os distingue de outros pacientes das clínicas de estética. Jamais estarão satisfeitos. Alguns clínicos afirmam que esta dependência em operações plásticas pode ter origens biológica, psicológica e , até mesmo, conjunturais (da sociedade onde se inserem).

4 Pagofagia
Pagofagia é uma necessidade obcessiva em consumir gelo, sendo por isso uma variante da pica (desordem alimentar que leva ao consumo obcessivo de produtos pouco nutritivos como gelo, terra, papel, carvão, giz, cinzas, etc). Estudos científicos mostram que a pagofagia pode ser sinal que um baixo nível de ferro, pelo que, normalmente este disturbio se verifica em pessoas anémicas. Ainda uma teoria em desenvolvimento, sabe-se que uma deficiência grave de ferro provoca alterações na mucosa esofágica e pensa-se que líquidos gelados, de alguma forma, acalma o desconforto esofágico. Perceberam? Enfim, se tiverem a mania de comer gelo, é muito provável que tenham deficiência severa de ferro, ou seja, anemia.

5 Funeral
Sim, sim, está bem escrito. Existem pessoas obcecadas em funerais. É raro, mas aparentemente existe. E um exemplo próximo é o brasileiro Luis Squarisi, 42 anos, de Batatais. Este senhor, esteve presente em todos os funerais da sua cidade nos últimos 20 anos, e, para isso, deixou o emprego. Logo de manhã, liga o rádio para saber se morreu alguem. Se não ouverem notícias nesse sentido, ele liga para os hospitais e funerárias da zona. O incrível é que as próprias funerárias não querem que o Luis faça terapia, porque já toda a gente o expera ver nos "seus" funerais.

6 Geofagia
Esta é outra variante da pica, e como o próprio nome indica, trata-se do consumo obcessivo de terra ou lama. Exacto. Há quem o faça. Pelo menos o gelo é só água... A verdade é que para nós pode parecer estranho, mas comer lama é muito comum no Oriente, principalmente em sociedades ainda primitivas e economicamente menos afortunadas, na tentativa de compensar as suas dietas pobres em minerais. No entanto, esta obcessão está muitas vezes associada a pessoas doentes mentais ou, simplesmente, doidas. Por outro lado, por exemplo, no Haiti, comer tarte de lama é uma prática diária. Felizmente para nós, a tarte, que é comercializada nos mercados locais, ainda não teve autorização para ser exportada.

7 Branqueamento de dentes
Ao que parece, existem pessoas (e por acaso lembro-me de ver uma delas no programa da Oprah há uns tempos atrás) que não conseguem deixar de branquear os dentes, seja a esfregá-los, seja simplesmente com produtos ou com idas ao dentista. Estas pessoas têm aumentado em número e aplicou-se recentemente este conceito de obcessão ou dependência a este fenómeno. Claro que, se por um lado ficamos com um sorriso mais bonito, por outro pode causar problemas de sensibilidade dentária e irritação das gengivas.

Fontes: wikipédia, Oddee, outros.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, novembro 03, 2008

007 Quantum of Solace



QUANTUM OF SOLACE dá continuidade às aventuras de James Bond (DANIEL CRAIG) em 007 CASINO ROYALE. Traído por Vesper, a mulher que amou, 007 luta contra o impulso de tornar pessoal a sua última missão. Com a determinação de descobrir a verdade, Bond e M (JUDI DENCH) interrogam Mr. White (JESPER CHRISTENSEN) que revela que a organização que chantageou Vesper é muito mais complexa e perigosa do que seria possível imaginar. Informações forenses vinculam um traidor do Mi6 a uma conta bancária no Haiti onde um erro de identidade apresenta a Bond a bela e agressiva Camille (OLGA KURYLENKO) que leva Bond diretamente a Dominic Greene (MATHIEU AMALRIC), um empresário cruel e importante peça da misteriosa organização. Numa missão que o leva à Áustria, Itália e América do Sul, Bond descobre que Greene, conspirando para obter controle total de um dos mais importantes recursos naturais do mundo, está a compactuar com o desterrado General Medrano (JOAQUIN COSIO). Usando os seus parceiros na organização e manipulando poderosos contactos na CIA e no governo britânico, Greene pretende derrubar o atual regime de um país latino-americano e colocá-lo sob controle do General em troca de uma área de terra aparentemente árida. Entre traições, assassinatos e hipocrisias, Bond busca velhos amigos na batalha para descobrir a verdade. À medida que se aproxima do homem responsável pela traição de Vesper, 007 precisa de se manter à frente da CIA, dos terroristas e até de M, para desfazer o sinistro plano de Greene e paralisar a sua organização. (Cinema City Portugal)
Estreia 6 de Novembro

Etiquetas:

O Primeiro Choro



Num intervalo de 48 horas, na Terra, o destino de várias personagens reais desenrola-se e cruza-se num momento único e universal: a vinda ao mundo de uma criança. É a história deslumbrante e real de todos os primeiros gritos pela vida, aqueles que nós demos quando nascemos e que selam a nossa vinda ao mundo. Contraste de terras, contraste de povos, contraste de culturas para a mais bela e insólita das viagens. O nascimento, no grande ecrã, à escala planetária. (Cinema PTGate)
Estreia 06 de Novembro

Etiquetas: ,

Arte de Roubar




Arte de Roubar conta a história de Chico (Ivo Canelas) e Fuentes (Enrique Arce), dois amigos que vivem de pequeno roubos, golpes e contos do vigário. Apesar de Chico se considerar um mestre do crime, quase todos os planos engendrados acabam por não resultar. Ambos viveram a maior parte da vida nos EUA: Chico é emigrante português e Fuentes é porto-riquenho. Visto que a sua fama já é conhecida nos EUA, decidem vir para a Europa em busca do golpe perfeito. E vêem Portugal como o país ideal, devido às raízes lusas de Chico. Os dois amigos são contactados por um velho e estranho mordomo, Augusto (Nicolau Breyner), que os contrata para assaltar um Herdade que pertence a uma Condenssa (Magüi Mira) para quem ele trabalha. No entanto, os dois amigos vão descobrir que nem tudo é o que parece.(Lusomundo)
Estreia 6 de Novembro

Etiquetas:

Charlie Bartlett



Charlie Bartlett (Anton Yelchin)é um jovem excêntrico, que quando começa a traficar remédios regulamentados com receitas se torna bastante popular no colégio onde estuda. Como passa a agir mal, um constante embate entre o adolescente e o diretor da escola deveria existir, todavia, o jovem é uma das pessoas que mais ajuda o supervisor a passar pela difícil relação que costuma manter com sua filha. (Lusomundo)
Estreia 06 de Novembro

Nota: estamos sempre sujeitos a alguns erros quando falamos em datas previstas de estreias. A verdade é que este filme estava previsto estrear a 6 de Novembro, segundo o próprio site da Lusomundo, ontem à noite. Hoje, no entanto, já nem sequer aparece. Podia apagar o post, mas vou deixá-lo ficar, até porque já vi o filme (de forma legal), e aconselho-o pelo menos aos adolescentes que pensam que estam sozinhos. Não deixa de ser por outro lado, um drama com o seu quê de cómico. Fiquem bem.

Etiquetas:

domingo, novembro 02, 2008

Os 10 Melhores Temas do James Bond

Depois de vos ter mostrado o tema do novo 007, e no seguimento da estreia do novo filme da saga, alguém se lembrou de fazer uma lista dos 10 melhores temas do Bond. Não sei se concordam com a ordem ou não. Não sei sequer se são fãs dos filmes, mas para quem quiser aqui fica a falada lista.

10 Moonraker (007 Aventura no Espaço)


9 On Her Majesty's Secret Service (007 Ao Serviço de Sua Majestade)


8 You Only Live Twice (007 Só Se Vive Duas Vezes)


7 From Russia With Love (007 Ordem Para Matar)


6 Live And Let Die (007 Vive e Deixa Morrer)


5 Goldeneye (007 Goldeneye)


4 You Know My Name (007 Casino Royale)


3 Goldfinger (007 Goldfinger)


2 Thunderball (007 Operação Relâmpago)


1 James Bond Theme (Agente Secreto 007 - Dr. No)



Concordo, mais do que concordado, com o primeiro lugar, que é o que marcou desde o início esta saga de espiões secretos. Mas na minha opinião, de gente jovem, acho que ficaram muitos outros de fora, e mais recentes, mas esta lista foi pensada tendo por base a sua nomeação para óscars ou outras grandes distinções. Ainda assim, acho que deveriam ser incluidos, por exemplo, Diamonds Are Forever, Die Another Day, ou The World Is Not Enough. Mas isto sou só eu.

Fonte: Wikipédia, The List Universe.

Etiquetas: , , , ,

free statistics