quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Biscoitos para comer... e para brincar













Etiquetas: , ,

A Lista da Morte - Julie Garwood

«Regan Hamilton Madison enredou-se numa questão potencialmente mortífera: recebeu por e-mail uma fotografia com a cena explícita de um assassínio - e a vítima não é nenhum desconhecido. O problema começou quando concordou em ajudar uma jornalista amiga a denunciar um guru de auto-ajuda de reputação duvidosa, o untuoso Dr. Shields. Na esperança de descobrir alguma prova incriminatória, Regan vai a um seminário promovido por Shields, durante o qual este convence os seus convidados a elaborarem uma lista com as pessoas que os magoaram ao longo dos anos, e faz uma pergunta: «O vosso mundo seria um lugar melhor se essas pessoas deixassem de existir?» Regan entra no jogo, e esquece o assunto... até a primeira pessoa da sua lista aparecer morta!»
Para veres a minha opinião do livro, clica sobre a imagem.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

deve ser bom,não?

nunca me esqueci de ti

Boss AC com Mariza - Alguem me ouviu (mantem-te firme)

Etiquetas: ,

Tesouros Escondidos - Nora Roberts

«Em Tesouros Escondidos, Nora Roberts leva-nos para o exótico e decadente mundo das antiguidades, com um enredo que mistura suspense e paixão como só a melhor escritora de literatura romântica poderia fazer.
Dora Conroy tem uma pequena loja de antiguidades e, num leilão de arte, compra um quadro que é muito mais do que parece. Depois há o novo inquilino do apartamento por cima da sua loja, Jed Skimmerhorn, um ex-polícia que tem tanto de rude quanto de charmoso. Mas é ele quem a salva quando a loja é assaltada e Dora descobre que os outros compradores do mesmo leilão estão a ser assassinados. Juntando forças com Dora para descobrir quem está por detrás dos roubos e das mortes, Jed é atraído para a vida agitada de Dora e para o dia-a-dia da sua família excêntrica mas imensa calorosa. Quem ainda tem dúvidas sobre o talento de Nora Roberts para encantar e conquistar os tops de vendas, só tem de escolher um sofá confortável e descobrir estes Tesouros Escondidos.»

Ora, na sexta à tarde acabei de ler o Criado Secreto de Daniel Silva, e ontem à noite acabei de ler este livro. Acho que é uma boa média. E sabem que mais? Estou triste. Estou triste e sinto-me vazia porque o livro acabou depressa demais. Acho que quase nem tive tempo de o saborear, foi simplesmente devorado. Sou uma glutona :( Mas, tudo bem, se não começar por outro que tenho ali na prateleira, posso ir sempre reler cenas mais emocionanes dos outros livros dela. Estive a contar: tenho 40 livros da Nora e do seu pseudónimo. Depois fiz as contas ao dinheiro gasto: muito (só nesta autora). Mas, enfim, é algo que me transcende. É como uma droga. Como sempre, houveram alturas no livro em que eu tinha que me pôr mais confortável, preparar-me para o que viria. Mas não há grande suspense e, talvez, seja o que eu tenha gostado menos no livro. Desde o princípio que sabemos quem é o assassino, o manda-chuva. Acho que a Nora podia ter trabalhado um pouco mais nesse aspecto (ou talvez seja a minha cabeça que está feita para os espiões das leituras anteriores). Em contrapartida, qual é a romântica aparvalhada que não gosta de um herói polícia a salvar a sua "pseudo" donzela? Ah, e nada melhor do que chocolate e a música certa (com nível de som de acompanhamento), para acompanhar a leitura. Foram bons dias deitada no jardim a ler, como substituto do sofá confortável que é aconselhado. E agora? Vou ter de esperar até quando para ter outro livro da Nora? Bem, na quarta vou ver se compro o novo do pseudónimo dela, mas não é a mesma coisa. Por isso, é que eu fico vazia, porque sei que nada vai chegar aos calcanhares dela durante uns poucos de dias. Vão ser dias de amargura :P Se aconselho? Se forem românticas incuráveis, nada práticas e que não se preocupam com a ausência de mistério, sim, aconselho.

Etiquetas: , , ,

O Criado Secreto - Daniel Silva

«Gabriel Allon é chamado para mais uma missão: ir a Amesterdão estudar os arquivos de um analista de terrorismo que acabou de ser assassinado. Chegado à cidade, Gabriel descobre contudo uma conspiração de terror no submundo islâmico e que tem Londres como alvo. A filha do embaixador americano é raptada e corre perigo de vida. Ao tentar salvá-la, Gabriel torna-se tembém um alvo dos terroristas. A inesperada aliança que forma com um homem que perdeu tudo devido à sua devoção ao Islão leva Gabriel a questionar a moralidade das táticas que usa e a arriscar a orópria vida.»

Bem, que livro! Um dos melhores que li do Daniel Silva. Por um lado, para quem nunca leu, é bom começar por este, porque de certeza que vai gostar, e de certeza que vai querer ler todos os outros para trás. Por outro lado, ler sem conhecer um pouco da vida de Gabriel pode ser arriscado. Bem, o que é que pode ser dito sobre o livro em si? Já vos disse que não parei de o ler, enquanto não acabou? Havia alguém que dizia, que os livros da série de Gabriel Allon começam de forma algo morna, e vai aquecendo até se tornar explosivo. Eu não descreveria melhor. O melhor do Daniel Silva é que ele tem sempre algo para ensinar nos seus livros (que de resto, é o que penso de qualquer livro, há sempre qualquer coisa a retirar). Neste livro em particular, ele aborda o número crescente de árabes no Ocidente, principalmente, na Europa, e uma eventual eminência de ataques em território europeu (que já temos assistido desde o 11 de Setembro: quem não se lembra do atentado em Madrid ou do atentado em Londres?). Obviamente, que também dá um pouco de destaque ao conflito israelo-palestiniano, ou não fosse Gabriel quem é, mas pela primeira vez, nesta série, não é o mais importante, pois Gabriel não está às ordens dos seus serviços mas sim, dos americanos e dos ingleses. Foi interessante esta nova abordagem. E, também, é uma estreia ver a outra hipótese de um árabe que sofreu em nome das suas crenças. Quando isto acontece, a maioria torna-se ainda mais fanático, com maior desejo de vingança. Neste livro, podemos ver o caso em que tal se dá, mas também alguém que vai pelo outro caminho, ou seja, que desiste, que abandona e que se torna apenas simpatizante, mas não activo na luta por Ala. Uma dicotomia interessante, representada por duas gerações da mesma família. Gostei muito do livro, por toda a informação que me proporcionou, por todos os cenários possíveis e explorados. Se aconselho? Claro.
Pena que agora tenha que esperar, sabe Deus até quando, para ler o próximo (o próximo escrito por Silva, não o próximo editado pela Bertrand).

Etiquetas: , ,

Vencedores dos Óscars de 2009

E os vencedores dos Óscars de 2009 são:

Melhor Filme
~ Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor Realizador
~ Danny Boyle 'Quem Quer Ser Bilionário?'

Melhor Ator
~ Sean Penn 'Milk'

Melhor Atriz
~ Kate Winslet 'O Leitor'

Melhor Ator Secundário
~ Heath Ledger 'O Cavaleiro das Trevas'

Melhor Atriz Secundária
~ Penélope Cruz 'Vicky Cristina Barcelona'

Melhor Filme Animado
~ Wall-E

Melhor Filme Estrangeiro
~ Departures 'Japão'

Melhor Argumento Original
~ Dustin Lance Black 'Milk'

Melhor Argumento Adaptado
~ Simon Beaufoy 'Quem Quer Ser Bilionário?'

Melhor Documentário
~ Homem no Arame

Melhor Banda Sonora
~ Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor Música Original
~ Jai Ho 'Quem Quer Ser Bilionário?'

Melhor Edição
~ Quem Quer Ser Bilionário?

Melhor Documentário Curto
~ Smile Pinki

Melhor Fotografia
~ Anthony Dod Mantle 'Quem Quer Ser Bilionário?'

Melhor Guarda Roupa
~ Michael O'Connor 'A Duquesa'

Melhor Mistura de Som/Efeitos Sonoros
~ Ian Tapp, Richard Pryke, Resul Pookutty 'Quem Quer Ser Bilionário?'

Melhor Edição de Som
~ Richard King 'O Cavaleiro das Trevas'

Melhor Curta Metragem
~ Spielzeugland (Toyland)

Melhor Curta Metragem de Animação
~ La Maison de Petits

Melhor Caracterização
~ Greg Cannom 'O Estranho Caso de Benjamin Button'

Melhor Direção de Arte
~ Donald Graham Burt, Victor J. Zolfo 'O Estranho Caso de Benjamin Button'

Melhores Efeitos Especiais
~ Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton, Craig Barron 'O Estranho Caso de Benjamin Button'

Etiquetas: , , , , , , , , ,

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O Artista da Morte - Daniel Silva

«Gabriel Allon foi em tempos um importante agente dos serviços secretos israelitas, mas agora só pensa em fugir do passado para viver uma vida tranquila como restaurador de arte. É no entanto chamado de volta às perigosas missões.
A agente com quem terá de trabalhar esconde-se por detrás da sua própria máscara de sedutora modelo. O alvo de ambos: um astuto terrorista numa última onde de matança, um palestiniano fanático de nome Tariq, que desempenhou um papel negro no passado de Gabriel. Aquilo que começa por ser uma caça ao homem torna-se um duelo que atravessa o globo e é alimentado pela intriga política e por intensas paixões pessoais. Num mundo onde o sigilo e a duplicidade são absolutas, a vingança é um luxo sem preço, e a maior das obras de arte.»

Apesar da desconfiança, só hoje confirmei que este autor tem descendência portuguesa, mais precisamente, açoreana. Mais umas sementes da genialidade portuguesa espalhadas pelo mundo fora ;) Este livro vem no seguimento de grandes sucessos como o Confessor ou a Mensageira, mas não na ordem em que foi escrito. Isto é, este livro tem no mínimo 8 anos, e foi escrito muito antes dos dois referidos e de outros livros já editados em Portugal. De modos que nos deparamos com uma ordem de acontecimentos que não faz qualquer sentido. Agora imaginem: este é o primeiro livro escrito da série de Allon, o livro que li a seguir foi o sétimo, e o livro que vou ler a seguir (saído hoje para as livrarias) é o número dois. Não podemos esquecer que entretanto temos quatro livros, com uma personagem cheia de história. No livro que li antes deste (A Mensageira) ele tinha uma mulher, e agora nem sequer a conhece. Acho que é o único contra que posso apontar, e que não é algo que esteja diretamente relacionado com o autor, mas sim com as editoras. Consigo ver que o Código Da Vinci, de Dan Brown, abriu muitas portas a outros livros do género (contriariadores da Igreja, instigadores do pensamento próprio), que estavam esquecidos nas prateleiras, o que acabou por ser o caso de O Confessor. Quando este finalmente viu a luz do dia em Portugal, o autor tornou-se conhecido o suficiente para tornar viável a edição dos seus outros livros. Só agora nos chegam livros escritos antes desse best-seller. É de dar voltas à cabeça.
Tanta coisa dita e nem sequer mencionei o tema central da série Allon, o conflito israelo-palestiniano. Não o pretendo fazer de forma crítica. Esta já é uma guerra que dura há muito tempo, e que muita gente nem sabe como ou quando começou. Pior, chegou ao ponto de quem faz a guerra, os próprios israelitas e palestinianos, não o saberem. Eu gosto do herói. Um pouco invulgar para heróis, mas talvez vulgar para espiões israelitas, não sei. Só sei que Daniel Silva nos transmite uma boa ideia de como será.
Aquilo que me ficou derrepente na cabeça foi a comparação que um palestiniano (não lhe vou chamar terrorista, mas é isso que ele é no livro) faz do Bairro Alto de Lisboa com Beirute nos velhos tempos.

"Um denso nevoeiro atlântico subia pelo rio Tejo à medida que Kemel ia avançando pelas ruas apinhadas do Bairro Alto. Fim de tarde, os trabalhadores a fluir para casa vindos dos empregos, os bares e os cafés a encherem-se, os Lisboetas a fazer fila aos balcões das cervejarias para jantar. Kemel (o palestiniano) atravessou uma pequena praça: velhos a beber vinho tinto no ar fresco da noite; varinas, as vendedeiras de peixe, a lavar percas do mar nos seus cestos grandes. Passou a custo por uma viela estreita cheia de vendedores de roupas baratas e bugigangas. Um mendigo cego pediu-lhe dinheiro. Kemel deixou-lhe cair uns quantos escudos (percebem quando digo que o livro é antigo?) na caiza de madeira preta à volta do pescoço. Uma cigana ofereceu-se para lhe ler a sina. Kemel recusou educadamente e continuou a andar. O Bairro Alto lembrava-lhe Beirute nos velhos tempos - Beirute e os campos de refugiados, pensou. Em comparação, Zurique parecia fria e estéril. Não era de admirar que Kemel gostasse tanto de Lisboa.
Entrou numa casa de fado apinhada e sentou-se. Um empregado colocou-lhe à frente uma garrafa verde de vinho da casa, juntamente com um copo. Acendeu um cigarro e serviu-se de um copo de vinho. Normal, nenhuma complexidade, mas surpreendentemente agradável.
Um momento depois, o mesmo empregado foi para a parte da frente da sala apertada e parou ao lado de um par de guitarristas. Quando os guitarristas tocaram com suavidade os primeiros acordes tristes da música, o empregado fechou os olhos e começou a cantar. Kemel não conseguia compreender as palavras, mas rapidamente deu por si a ser arrebatado pela melodia lancinante.
No meio da canção, um homem sentou-se ao lado de Kemel. Camisola de lã grossa, jaquetão manhoso, lenço apertado ao pescoço, barba por fazer. Parecia um trabalhador das docas vindo do cais. Inclinou-se para a frente e murmurou umas palavras a Kemel em português. Kemel encolheu os ombros.
- Receio que não fale a língua.
Voltou outra vez a atenção para o cantor. A música estava a chegar ao clímax emocional, mas, na tradição do fado, o cantor permaneceu direito como uma vareta, como se estivesse em sentido.
O trabalhador das docas tocou ao de leve no cotovelo de Kemel e falou-lhe em português uma segunda vez. Desta vez, Kemel limitou-se a abanar a cabeça e manteve os olhos no cantor.
Então, o trabalhador das docas inclinou-se para a frente e disse em árabe:
- Perguntei-te se gostavas ou não de fado.
Kemel voltou-se e olhou com atenção para o homem sentado ao seu lado.
Tariq disse:
- Vamos para um sítio qualquer mais sossegado onde possamos falar.

Caminharam do Bairro Alto até Alfama, um labirinto de vielas estreitas e degraus de pedra a serpentear por entre casas caiadas. (...)
Tariq disse:
- Não chegaste a responder à minha pergunta.
- E que pergunta foi essa?
- Gostas de fado?
- Suponho que seja algo de que se aprenda a gostar.
Sorriu e acrescentou:
- Como a própria Lisboa. Por alguma razão, recorda-me a nossa terra.
- O fado é uma música dedicada ao sofrimento e à dor. É por isso que te recorda a nossa terra.
- Suponho que tenhas razão."

Há mais para descobrirem sobre Lisboa, aos olhos dos palestinianos, aos olhos de Daniel Silva.

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Elefantes Com Medo Dos Ratos?

Este mito já é tão antigo, e mesmo assim continua a dividir os cientistas. Depois das imagens seguintes, do programa da Discovery, Caçadores de Mitos, o que eu vos pergunto é: será que os elefantes realmente têm medo dos ratos, ou será que se sentem apenas incomodados com a pequenez dos ratitos? Coisas incómodas que podem ferir as suas patas sensíveis...

Etiquetas: , , ,

Uma Última Noite - Nora Roberts

«Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função é pesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa.
É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza... e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan... e há quem esteja disposta a tudo para os separar.»

O melhor deste livro? É grátis. Podem fazer o download e lê-lo. Um típico romance de Nora Roberts. Já o li há um tempo, mas, daquilo que me lembro, acho que não há mistérios. É tudo muito claro, por isso, os mais tapados poderão sentir-se confortáveis em lê-lo. Por ser pequeno, lê-se em menos de um dia.

"O grande dom de Nora Roberts é a sua habilidade em arrebatar o leitor para a vida das suas personagens... vivemos, amamos, sofremos e triunfamos com elas!" Rendezvous

E que vida intensa a de Kasey, que amor idealizado por todos, que sofrimento preso em Jordan, que triunfo o da felicidade!

Etiquetas: ,

Glória Mortal - J. D. Robb

«A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não te, dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo Roarke, o seu próprio companheiro. Como mulher, Eve tem toda a confiança no homem que partilha a sua cama. Mas como polícia, é sua obrigação seguir todas as pistas... investigar todos os rumores escandalosos... explorar todas as paixões secretas, por mais obscuras que sejam. Ou perigosas!»

"J. D. Robb é Nora Roberts com um sorriso malandro no canto da boca." Los Angeles Daily New

Se ainda há pouco estava a dizer que o próximo livro que vou ler é Tesouros Escondidos da Nora Roberts, o próximo livro que vou comprar é Fama Mortal, que sai já amanhã (muito tarde, quando penso que o livro já tem mais de 10 anos). Até que enfim! Porque é que eu gosto dos livros de J. D. Robb? Prendem-me. Não consigo parar de ler enquanto não os acabo, e sofro de ansiedade até que saia o próximo. Sou capaz de passar uns três dias a sonhar com o livro depois de o ler. Vejo as cenas a passarem-me na cabeça. Apesar de também entrar na categoria de romance, este está em segundo plano. J. D. Robb é um autor de policiais, mas qual o polícia que não tem sexo? Por isso, tudo na dose certa. Se por um lado, temos o desenvolvimento da relação da Dallas-Roarke; por outro, temos também o amadurecimento das personagens e o contínuo descobrimento dos protagonistas. Não posso, no entanto, deixar de dizer que há coisas no livro que não me seduzem como a visão futurística do mundo. Convivermos com droides, carros voadores, café verdadeiro a preços de luxo, ... não combinam comigo. Eu preciso da minha serra, não quero prédios, já tenho problemas que cheguem com o carro sem ser preciso olhar para baixo ou para cima para ver se vem algum carro e, de futuro, acho que vou precisar de muito café, a preços razoáveis. Ah, e em termos de mistério, deixa um pouco desejar (ou então, de tanto livro, já me tornei clarividente). De resto... Quero mais.

Etiquetas: , , ,

Luzes do Norte - Nora Roberts

«A vila de Lunacy é a última chance para Nate Burke. Como polícia em Baltimore, assistiu à morte do colega na rua, e a culpa ainda o persegue. Sem mais nenhum lugar para onde ir, aceita a função de Chefe de Polícia nessa pequena e remota vila do Alasca. Para além de intervir no atropelamento de um veado, a primeira semana de trabalho parece-lhe relativamente calma. E quando começa a perguntar-se se a mudança não terá sido um grande erro, um beijo tão imprevisto quanto arrebatador na passagem do ano, sob as brilhantes luzes do norte do céu do Alasca, levanta o seu espírito e convence-o a ficar mais algum tempo.
Meg Galloway, nascida e criada em Lunacy, está habituada à solidão. Era apenas uma jovem quando o seu pai desapareceu, e teve de aprender a ser independente, pilotando a sua pequena avioneta e vivendo nos arredores da vila na companhia dos seus huskies. Depois do beijo ao novo Chefe da Polícia, permite-se ceder à paixão, mas sempre determinada a manter as coisas o mais simples possíveis. Mas há algo nos olhos tristes de Nate que se enfia debaixo da sua pele e lhe aquece o coração gelado.
E, agora, as coisas em Lunacy começam a aquecer. Há alguns anos, numa das majestosas montanhas que sombreiam a vila, ocorreu um crime que nunca foi resolvido e Nate suspeita que o assassino continua em Lunacy. A sua investigação vai desenterrar segredos e suspeitas que se escondem sob a superfície plácida do lugar, bem como trazer ao de cima o instinto de sobrevivência que fez dele um dos melhores polícias de Baltimore. O que ele não podia saber é que a sua descoberta vai ameaçar a nova vida e o novo amor que pensava ter finalmente conseguido.»

Acabei de comprar o novo livro da Nora, Tesouros Escondidos. Será a minha próxima leitura. Mas entretanto quero deixar-vos, aqui, o que achei dos outros e que, por falta até de paciência, ainda não tinha publicado. Quero lembrar (acho que fica sempre bem fazê-lo ao início antes que se iludam) que o que escrevo sobre cada livro, não é uma crítica de palavras caras. Para isso, podem ler os especialistas, o New York Times, e, em alguns casos, até podem pedir a opinião do Marcelo Rebelo de Sousa (sobre Nora Roberts??). O que deixo sempre aqui é uma descrição do que senti, ou do que eu pensei, ou lembrei ao ler o livro. Este livro, por contar um história que se passa no Alasca, provocou em mim uma forte vontade de procurar um chalé, numa montanha, junto a um lago, com varanda onde eu pudesse passar um bocado, sentada, com uma manta nas pernas e uma chávena de café (ou chocolate) bem quente nas mãos. Acho que seria excelente. Podia ficar nos arredores de uma pequena vila, sem assassinos, onde houvesse um bar, com pessoas simpáticas, conhecidas, para eu meter conversa enquanto bebesse o meu copo de vinho tinto. Quem me conhece sabe que eu não sou nada assim. Mas não acham que seria muito mais fácil chegar a um sítio e começar do zero. As pessoas não nos conhecem, podemos contar os nossos segredos. Passadas duas semanas as férias acabam, voltamos a casa. Ficamos com a experiência e eles ficam (talvez) com a imagem de mais uma doida ou lunática (como no livro) que por ali passou. Não me importava de assistir ao degelo, e não me importava de ver cair as primeiras neves. Vocês podiam dizer: "para isso tens a Serra da Estrela mesmo aqui ao lado". Talvez, mas eu também não me importava de ver as luzes do norte. Uma coisa são fotografias, mas deve ser um espetáculo só realmente sentido quando por nós experienciado. Deve ser (antes de científico) mágico. Ah sim, não nos vamos esquecer que polícias tristes, bons e talentosos também vão bem na fotografia ;) Um polícia que tem de lidar com a sua depressão, com sucesso, ao mesmo tempo que os dias se tornam mais longos, há mais luz natural e o Inverno dá lugar à Primavera.
À medida que ia lendo, ia vendo cenas de Amor no Alasca a passar na minha cabeça. Claro, os protagonistas nem são parecidos, mas feitos os ajustes...
Se aconselho? Estamos a falar de romances, com uma mão cheia de policial e uma pitada de mistério. Nem toda a gente gosta. Os fãs da Nora devem lê-lo, claro. Se ainda não leram nenhum livro desta autora, este é bom para começar. E depois, já não podes largar :P

Etiquetas: , , , , , ,

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Manual De Instruções De Um Bebé

Etiquetas: , ,

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Jason Mraz ft. Colbie Caillat - Lucky

Num dos meus serões frente à FoxLife descobri esta música. Muita gente procura-a como a música do anúncio da série Irmãos e Irmãs. Aí está ela. Linda!



Letra:Lucky

Etiquetas: ,

Pirate Bay em Tribunal

Há um tempo atrás, publiquei os 10 sites mais controversos. A lista começava logo com o número 10 Pirate Bay, um site que fornece torrents para downloads de tudo um pouco. Fiquei a saber que ontem começou o julgamento dos quatro rapazes, autores do site. Gottfird Svartholm, Peter Sunde, Fredrick Neij e Carl Lunstrom são acusados de fazer pirataria e podem receber uma pena de 2 anos, além de pagar $14 milhões de indemnização. Tal como eu disse na altura, já foram muitas as tentativas para deitar abaixo o site, e todas elas saíram furadas. Portanto, desta vez, os rapazes não estão minimamente preocupados. Mais, criaram um novo site onde se pode acompanhar o julgamento. Aproveitaram e deixaram claro o recado de que o Pirate Bay não é ilegal e que não vão apagar nenhum torrent. O resultado do julgamento será dia 4 de Março. Só lembrar que este site gerencia cerca de 50% de todos os torrents da internet. Verdade seja dita, mesmo que o site feche, acham mesmo que a pirataria vai acabar? Há-de haver sempre alguém pronto a tapar o buraco. Na indústria da pirataria nunca haverão falhas de mercado.

Fonte: Superinteressante

Etiquetas: ,

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Maradona



Emir Kusturica celebra neste filme a história de Diego Maradona: um herói desportivo, o deus do futebol, um artista brilhante, campeão do povo, um ídolo em decadência e uma inspiração para milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. De Buenos Aires a Nápoles, passando por Cuba, Kusturica traça o retrato da vida deste extraordinário homem, desde o seu humilde início até alcançar a fama mundial que se lhe conhece, da mais espectacular ascensão à sua trágica queda. (Cinema PTGate)
Estreia 19 de Fevereiro

Etiquetas: , , ,

A Pantera Cor-de-Rosa 2



O Inspetor Jacques Clouseau volta à ação e agora com um grupo de detectives internacionais - tão ou mais atrapalhados do que ele. A sua nova missão é capturar um ladrão especializado em artefatos históricos que está de olho justamente na Pantera-cor-de-Rosa.(ZON Lusomundo)
Estreia 19 de Fevereiro

Etiquetas: , , , ,

Hotel Para Cães



A história fala sobre dois adolescentes órfãos que escondem vários cachorros num hotel abandonado. O problema é que aparece um assistente social (Don Cheadle) que vai cuidar da adopção das crianças, o que poderá separá-las dos animais. (Cinema PTGate)
Estreia 19 de Fevereiro

Etiquetas: , , ,

Coraline e a Porta Secreta



Coraline é uma menina que sonhava viver num mundo melhor, com mais diversão e emoção. Ao mudar para uma nova casa, encontra uma porta trancada. Depois de muito tentar, consegue abri-la. Descobre um mundo onde tudo é alegre e os seus pais são sempre divertidos. A princípio, a única coisa estranha é que as pessoas têm botões no lugar dos olhos. Aos poucos, descobre segredos, percebe que está em perigo e vê que o mundo real não era tão mau assim. (ZON Lusomundo)
Estreia 19 de Fevereiro

Etiquetas: , , ,

O Visitante



Walter Vale (Richard Jenkins), um solitário professor de Connecticut, recentemente viúvo, vê-se forçado a regressar a Nova Iorque para assistir a uma conferência e encontra o seu apartamento de Manhattan ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Depois de esclarecida a intromissão, Vale convida o casal - um jovem músico sírio chamado Tarek e a sua namorada senegalesa - a ficarem temporariamente a viver com ele. Uma improvável amizade acaba por se desenvolver entre o pacato Professor Vale e o vibrante Tarek, mas os bons momentos depressa são perturbados pela injusta prisão de Tarek e a ameaça da sua possível deportação. Vale, que está determinado a ajudar, inicia uma verdadeira cruzada pela libertação de Tarek. (Cinema PTGate)
Estreia 19 de Fevereiro

Etiquetas: ,

Redline



Natasha Martin (Nadia Bjorlin) é uma fanática por automobilismo e vocalista de uma das mais promissoras bandas da Costa Oeste, que acaba por se envolver numa competição de corridas ilegais com alguns dos carros mais caros do planeta, organizada apenas para o prazer de alguns milionários. (Cinema PTGate)
Estreia 19 de Fevereiro

Etiquetas: , , , ,

As 10 Cidades Com As Casas Mais Caras Do Mundo

Se estiverem a pensar mudar de casa, de país e, a não ser que tenham ganho o Euromilhões, a procura seja por uma casa mais barata que a actual, aqui ficam as dez cidades nas quais não devem procurar casa. São as casas mais caras por metro quadrado.

10 Mumbai, Índia ($851.30)
9 Roma, Itália ($851.50)
8 Singapura ($901.20)
7 Paris, França ($1,126.20)
6 Nova Iorque, EUA ($1,384.10)
5 Hong Kong, China ($1,498)
4 Tóquio, Japão ($1,672.10)
3 Londres, Reino Unido ($1,928.30)
2 Moscovo, Rússia ($1,937.30)
1 Monte Carlo, Mónaco ($4,420.10)

Fonte: Forbes.com

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

De que me queixo eu?

Eu adoro andar de comboio, ir sentadinha no meu lugar, ler um livro. Enfim, adoro andar de comboio, excepto nas horas de ponta. Mas ponho-me a pensar, depois de ver este vídeo, de que me queixo eu?

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, fevereiro 10, 2009

O Casamento de Rachel



A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com o seu historial de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, a sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.(ZON Lusomundo)
Estreia 12 de Fevereiro

Etiquetas: , ,

Só Um Beijo, Por Favor



Émilie e Gabriel conhecem-se em Nantes, por mera causalidade. Depois de um jantar agradável, chega o momento da despedida - Gabriel tenta um beijo, que lhe é categoricamente recusado. Émilie tenta explicar, e assim começa a história. O filme passa-se, primeiramente, em torno de uma forte amizade entre Nicolas e Judith, que inesperadamente e impulsionada pela forte solidão de Nicolas, se torna em amor ardente e paixão fulgurosa. Sentimentos antagónicos, de amor e repulsa, enchem os seus corações. Por um lado, Judith quer ficar com Nicolas, mas por outro tem medo de magoar o seu marido Claudio. De tal forma que chega a tentar um plano… E tudo por causa de um pequeno beijo. Uma verdadeira comédia, com umas nuances de drama romântico.(ZON Lusomundo)
Estreia 12 de Fevreiro

Etiquetas: , ,

Sexta-Feira 13



Um grupo de pessoas quer reabrir um acampamento para crianças com deficiências. Mas vão encontrar pelo caminho um assassino que os vai matando um a um.(ZON Lusomundo)
Estreia 12 de Fevereiro

Etiquetas: ,

O Leitor



Nos anos de 1950, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg adoece e passa a ser cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna, que tem o dobro de sua idade. Michael recupera rapidamente, já Hanna desapareceu. Ao encontrá-la, os dois têm um breve mas intenso romance. Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado. Apesar disso, Hanna misteriosamente desaparece outra vez. Passados oito anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazistas. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, a mulher está no banco dos réus do Tribunal. Enquanto o passado de Hanna é revelado, Michael descobre um segredo que poderá impactar a vida de ambos. (ZON Lusomundo)
Estreia 12 de Fevereiro

Etiquetas: , ,

Um Dia De Cada Vez



Poppy (Sally Hawkins) é uma jovem professora de escola primária, e uma optimista incorrigível que difícilmente se chateia. Divide um apartamento com Zoe (Alexis Zegerman) a sua melhor amiga e confidente. Poppy tem o dom de aproveitar ao máximo a vida. Determinada a aprender a conduzir, encontra-se com Scott (Eddie Marsan), um instrutor ansioso e pertubado, que testará todo o bom humor de Poppy. Um Dia de Cada Vez é uma comédia sobre diversão, procura de amores e aproveitar a vida. (ZON Lusomundo)
Estreia 12 de Fevereiro

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 08, 2009

10 Celebridades da Internet

A Forbes.com lançou a terceira edição das 25 personalidades com maior visibilidade na internet. Eles são bloggers, que por razões positivas ou negativas, se tornaram conhecidos e até reconhecidos na net e na rua. São pessoas que "tranformaram as suas paixões em impérios na nova media". Eles têm uma palavra a dizer neste mundo online, e vão desde os génios das tecnologias a simples donas de casa (o meu preferido é o número 4).

10 Jason Calacanis (EUA)
Idade: 38
Área: (Vários) Empresário, Tecnologia, Twitter

9 Guy Kawasaki (EUA)
Idade: 54
Área: (vários) Empresário, ex-colaborador Apple, Autor, Twitter

8 Heather "Dooce" Armstrong (EUA)Idade: 33
Área: Dona de casa, Mãe (o seu blog ganhou notoriedade depois de ter sido despedida por ter falado da sua empresa no blog)

7 Beppe Grillo (Itália)Idade: 60
Área: Ativista, Comediante

6 Pete Cashmore (Escócia)Idade: 23
Área: Tecnologias

5 Cory Dochorow (Canadá)Idade: 37
Área: Autor (publica livros, nomeadamente, de ficção científica gratuitos no seu blog), Ativista

4 Frank Warren (EUA)Idade: 44
Área: Artista Online (recebe segredos de pessoas de todo o mundo, de forma anónima, trabalha com eles e publica-os de forma asrtística)

3 Kevin Rose (EUA)Idade: 31
Área: Fundador do Digg, Videoblogger

2 Michael Arrington (EUA)Idade: 38
Área: Tecnologia (a menção no seu blog de uma empresa ou de um produto tornou-se tão importante no mundo das tecnologias que alguns empresários já o acusaram de os desrespeitar ou ignorar, e já recebeu ameaças de morte)

1 Perez Hilton - Mario Lavandeira (EUA)Idade: 30
Área: Coscuvilhices (autoproclama-se o blogger mais odiado de Hollywood, pois não poupa a ninguém, conseguindo já alguns processos judiciais, algumas semanas na prisão, alguns murros e pontapés).

Fontes: Forbes.com, Wikipedia, Blogs e Sites referidos

Etiquetas: , , , , ,

free statistics