quarta-feira, setembro 17, 2008

Eu Quero Ir... Monte Huashan

Qualquer mosteiro que se preze, deve mostrar algum obstáculo no caminho para o alcançar. Para chegar a este mosteiro específico no cimo do Monte Huashan, na China, os peregrinos ou meros viajantes devem realizar uma das mais assustadoras e vertiginosas caminhadas de suas vidas. O Monte Huashan é uma das cinco montanhas sagradas da China e é formado por cinco picos, com uma média de cerca de 2000 metros de altitude, estendendo-se por quilometros. Há três subidas para o Pico Norte de Huashan (1613 m), o mais baixo dos picos. A rota mais popular, também a original, alonga-se por 6 km, a partir da aldeia de Hua Shan até ao cimo do Pico Norte. Claro que para os menos aventureiros, pode-se apanhar o teleférico, mas a emoção não é tanta. Se se quiser ser visto pelo teleférico, pode tomar a rota que o acompanha. Do Pico Norte, existem vários mais caminhos para os outros picos, o Pico Oeste (2038 m), o Pico Central (2042 m), o Pico Este (2100 m) e o Pico Sul (2160 m), sendo que o caminho para este último é considerado um dos mais perigosos, mas deixo ao vosso critério.
As fotos que vos mostro em baixo não têm nenhum seguimento particular porque eu não vos sei dizer em que parte do caminho foram tiradas. Obviamente que não foram por mim, mas hei, eu quero ir.







A setinha aponta para umas saliências onde os caminhantes devem colocar os pés e içar-se ao longo das correntes (a perspectiva não facilita).


Este é o tal caminho do Pico Norte para o Pico Sul, considerado um dos mais perigosos.


Esta foto é só para mostrar que muitas vezes se podem ver nestas escarpas militares chineses no seu treino.

Eu disse-vos que este caminho leva a um mosteiro, mas podem se encontrar muito outros mais mais pequenos e pequenos templos.

Fontes: wikipedia, mount hua - hua shan, metamorfose digital.

Etiquetas: , ,

2 comments:

Anonymous Anónimo said...

andas xeia de pica...llol

ri-t catarina

10:24 da manhã  
Blogger Catarina said...

Bem-vindo de volta. Tenho guardado um post para ti. Não valia a pena pôr antes senão passava despercebido e já não tinha piada. Espera por ele.

2:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

free statistics