Os 10 Reis Mais Loucos Da História
Maior loucura - Em algumas partes dos Pergaminhos do Mar Morto, descobertos em Israel a partir de 1947, pode-se ler que Nabonidus achava que era um bode e, por vezes, andava de gatas e comia erva.
9 Frederico I (1657-1713, Prússia)Frederico I era completamente obcecado. Uma vez resolveu descrever a forma como os funcionários públicos deveriam se comportar. O resultado foi um calhamaço com 35 capítulos e 297 parágrafos. Até o seu filho passou a ter que obedecer a rígidas regras. Desde os 6 anos, o puto era acordado às 6h da manhã ao som de canhões, só para que se acostumasse com a guerra.
Maior loucura - Frederico adorava a sua guarda imperial, formada exclusivamente por homens com altura acima de 1,80m. A França quase declarou guerra à Prússia após Frederico mandar sequestrar franceses altos.
8 Jorge III (1738-1820, Reino Unido)Aos 50 anos, Jorge III começou a ter delírios violentos. Agitado, suave muito e tirava as roupas onde quer que estivesse. Depois de ter ido para um hospício, ele até recuperou e reinou durante 20 anos, antes de ter ficado doente de novo. Nos últimos momentos de vida, conversou sozinho durante 58 horas até ao coma final.
Maior loucura - Um dia, Jorge aproximou-se de uma árvore e deu-lhe um vigoroso aperto de mão. Quando lhe perguntaram se ele estava bem, ele respondeu: "Não me interrompa! Estou conversando com o rei da Prússia."
7 Mustafa I (1592-1639, Império Otomano)Para evitar uma disputa pelo trono enquanto o seu irmão governava, Mustafa ficou 14 anos preso numa ala sem janelas no palácio real. Quando o irmão morreu, Mustafa assumiu o poder e nomeou logo dois criados como governadores. Voltaram a prender o homem. Com a conspiração às voltas, voltaram a soltar o homem. Seis meses depois, ninguém conseguia aguentar o doido e foi trancado uma última vez, até morrer, 16 anos depois.
Maior loucura - Mustafa divertia-se atirando o tesouro real pela janela. Ele adorava ver o povo a matar-se para agarrar as coisas.
6 Carlos VI (1368-1422, França)Com o cognome de Louco, Carlos manteve a tradição de família, depois dos seus antepassados Clovis II, o Inútil, e Childerico III, o Idiota. Ele tinha acessos de fúria e dores de cabeça terríveis. Aos 24 anos, matou quatro criados durante uma crise. Para curá-lo, os médicos furaram o crânio de Carlos para "aliviar a pressão" - o que só despertou nele uma fúria maníaca contra médicos.
Maior loucura - Em 1405, Carlos deixou de tomar banho e fazia as suas necessidades nas roupas. Se alguem se chegasse perto, gritava que era de vidro e que ia quebrar.
5 Gian Gastone de Medici (1671-1737, Itália)Gian sempre foi uma pessoa deprimida. Ficava meses na cama. E o seu pai só piorou as coisas quando lhe arranjou o casamento com uma mulher feia de horrível. A mulher acusou-o de impotência, mas o problema estava era no estímulo. Quando o casamento acabou, Gian voltou para a sua amada cama, para onde começou a levar rapazes pequenos. Com o tempo a sua saúde mental piorou. No final da sua vida, era na cama que fazia tdudo incluindo as necessidades fisiológicas, e até vomitar.
Maior loucura - Gian chegou a ter quase 400 pessoas num "estábulo sexual", na maioria jovens garotos.
4 Ibrahim (1616-1648, Império Otomano)
Ibrahim tinha uma vida de luxos e orgias. Uma vez, curioso com o orgão sexual de uma vaca, fez um molde das partes da bicha. Com ele na mão, do género de sapato de cristal da Cinderela, percorreu o reino até encontrar uma amante com as partes idênticas. Encontrou Sechir Para, que pesava 150 kg. Após afundar o reino em dívidas, foi deposto e enjaulado.
Maior loucura - Uma vez, Sechir Para contou que uma das 280 concubinas do rei o tinha traído, mas não disse quem era ela. Ibrahim mandou pôr as 280 mulheres em sacos cheios de pedras e afogá-las no mar.
3 Ivan, o Terrível (1530-1584, Rússia)Desde pequeno, Ivan já mostrava a sua natureza "meiga", atirando cães e gatos das muralhas do Kremlin. Quando a sua mulher morreu, Ivan pensou que ela tinha sido envenenada e passou a matar nobres russos. O seu tesoureiro, por exemplo, foi cozido num caldeirão. Depois das crueldades, Ivan batia com a cabeça no chão em penitência.
Maior loucura - Um dia, Ivan espancou a sua nora porque não gostou das suas roupas. O seu único filho vivo discutiu com o psicopata o que viria a mostrar-se um erro. Ivan bateu com um ceptro de ferro na cabeça do filho e ele acabou por morrer.
2 Nader Shah (1688-1747, Pérsia - actual Irão)Nader depos o rei e assumiu o poder. Após escapar de uma tentativa de assassinato, enlouqueceu. Suspeitando do filho, cegou-o à frente da nobreza. Aliás, pensou melhor, e cegou todos os nobres que assistiram à cena. Acabou por morrer à mão dos próprios homens, antes que lhes acontecesse o mesmo.
Maior loucura - Por onde passava, Nader torturava e matava para descobrir alguma conspiração. E ainda brincava com as cabeças decepadas, tipo Lego, fazendo torres com elas.
Maior loucura - Quando, em 1462, os otomanos invadiram o reino de Vlad, deram de caras com um belo cartão de boas-vindas: 20 mil soldados empalados pelo caminho. O conquistador otomano Mehmet II quase vomitou e deu meia-volta.
Fonte: Mundo Estranho, Wikipedia.
Etiquetas: animais, bizarro, mais e melhor, pessoas, religião, rir, sorrir, top
0 comments:
Enviar um comentário
<< Home