sexta-feira, abril 13, 2007

Voltar a Encontrar-te

"Quando Arthur e Lauren se conheceram, ele era um homem amargo e solitário, devido a uma relação falhada, e ela era... um fantasma! Pelo menos assim parecia, pois invadia a casa de Arthur, desaparecia sem deixar rasto e tinha uma estranha capacidade de atravessar paredes e portas trancadas. Os leitores de E Se Fosse Verdade... recordarão sem dúvida a forma como esta amizade se transformou em amor - um amor com um final em aberto...
E se a vida oferecesse a Arthur e a Lauren uma segunda oportunidade de se encontrarem? Saberiam eles correr todos os riscos necessários para o aproveitar?
Na sua mais recente comédia romântica, Marc Levy volta a juntar os protagonistas do seu primeiro romance, E Se Fosse Verdade..., e conduz o leitor numa nova aventura, feita de humor, de imprevistos e de uma visão única do amor."

É verdade, esta é a segunda parte do livro E Se Fosse Verdade.... Li o outro na segunda, não foi? Ou melhor acabei de o ler na terça. Assim que o acabei comecei a ler este. Porque o outro livro simplesmente não tinha fim. É muito angustiante ficar sem saber como acaba uma história daquelas. Não é tão engraçado como o outro. Ri, é verdade, mas não o fiz às gargalhadas. Acho que neste livro o autor tornou o amor um pouco mais sério mas ao mesmo tempo abordou outro aspecto do mesmo tema que é a sua imprevisibilidade. Apesar de a imaginação também contar muito num livro como este, todos os dias vemos coincidencias a acontecer mesmo à frente do nosso nariz, e nem temos tempo para reparar nelas. Se lermos o livro, ele fala desses momentos apesar de apenas ela ser a "cega". Também se lhe pode chamar destino, uma coisa bonita que os poetas dizem. Encontros e imprevistos... Falta dizer que este é a tipica história em que os protagonistas têm um final feliz como não podia deixar de ser num romance.

" - O que eu te vou dizer não é fácil de entender, é impossível de admitir, mas se te dignares escutar a nossa história, se quiseres ter confiança em mim, então talvez acabes por acreditar, e é muito importante, porque agora sei que tu és a única pessoa no mundo com quem eu posso partilhar esse segredo."
Voltar a Encontrar-te de Marc Levy.
Catarina Duarte

Etiquetas:

free statistics