sexta-feira, junho 05, 2009

10 das Cidades Antigas Mais Bonitas do Mundo

Xian (China)
Tem mais de 3100 anos e constitui o limite oriental da Rota da Seda. No entanto, o seu cartão de visita é o exército de terracota construído durante a dinastia Qin. A cidade, desde a década de 90, tem servido de alavanca para a economia chinesa no interior, afirmando-se como uma potência cultural, educacional e industrial, nomeadamente no campo de pesquisa e desenvolvimento do programa espacial.

Telavive (Israel)
Fundada oficialmente em 1909, esta cidade já existe no entanto há cerca de 4000 anos. O turismo é fomentado pelas suas praias de qualidade superior, clima aprazível e grandes complexos turísticos. A cidade é também o centro económico de Israel com a bolsa de valores e sede de muitas empresas.

Roma (Itália)
A Cidade Eterna dificilmente precisa de uma introdução. Esta maravilha da civilização nasceu com uma lenda, e continua a manter essa presença mística. O mito diz que a cidade terá sido fundada em 753 a. C. por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que continuam a ser símbolos da cidade.

Plovdiv (Bulgária)
Apesar de ser apenas a segunda maior cidade búlgara, ela tem a sua própria fama. Conseguiu-a e cimentou-a, pensa-se, ao longo de 6000 anos. É uma das cidades mais visitadas pela sua antiga beleza cultural, em artefactos e monumentos.

Lisboa (Portugal)Mais um Éden Europeu, acredita-se que Lisboa já se aguenta há cerca de 3200 anos. Terá sido fundada pelos Fenícios, e seguiu um longo caminho de conquistas durante 2000 anos. Depois de tudo por aquilo que passou, permance notavelmente deslumbrante, e guarda toda a história que absorveu dessas experiências.

Jerusalém (Israel)
Nenhuma outra cidade em toda a história da humanidade tem sido tão fervorosamente reclamada por um período de tempo tão longo. Jerusalém é chamada Sagrada por biliões de pessoas por todo o mundo, e assim tem sido por séculos. Apesar da cidade se envolver com as religiões principais apenas há 3000 anos, acredita-se que é habitada já há 6000 anos.

Nova Deli (Índia)
Um lugar verdadeiramente surpreendente, Deli é o lugar de muitos dos lugares mais valiosos da história da Ásia. Esta cidade indiana é habitada já há cerca de 3000 anos, e não mostra sinais de paragem. A cidade em crescimento alberga para já mais de 15 milhões de habitantes. Até à data, é a oitava maior cidade no mundo em termos populacionais.

Damasco (Síria)
A capital da Síria é na generalidade dita como a cidade mais antiga habitada continuamente no mundo. Com uma população estimada em 4 milhões de pessoas, pensa-se que existe já há 12 ooo anos, em finais da Idade da Pedra.

Beirute (Líbano)
Hoje em dia, esta cidade faz as notícias pelas suas constantes entradas e saídas no conflito, mas tirando isso, é normalmente chamada a Paris do Oriente, pela sua atmosfera cosmopolita. Beirute tem sido habitada por 5000 anos, pelo menos, quando algumas teorias dão à cidade 20 000 anos, fazendo dela a mais antiga do Mundo.

Atenas (Grécia)
O berço da razão, Atenas tem sido a coroa da civilização por mais de 3000 anos. A verdadeira idade da cidade é desconhecida mas suspeita-se que seja maior do que 3500 anos. As suas ruínas atraem multidões de turistas ao longo do ano, à procura das evidências daquilo que todos aprendemos na escola.

Fonte: WebEcoist

Etiquetas: , , , , , ,

free statistics