domingo, julho 12, 2009

A Solidão dos Números Primos - Paolo Giordano

"O pai de Alice obriga-a a frequentar aulas de esqui, para provar que é forte e competitiva. Ela odeia esquiar. A manhã está coberta de nevoeiro, não lhe apetece ir, ainda sente o peso do leite matinal no estômago. No teleférico, descuida-se e faz chichi. Humilhada, tenta esquiar rapidamente colina abaixo, mas sai da pista e parte uma perna. Deixa-se ficar, imóvel na neve, a pensar que vai morrer. Não morre, mas fica coxa para o resto da vida.
Mattia é um rapaz muito inteligente que tem uma irmã deficiente mental, Michela, cuja presença constante afasta potenciais amigos. Quando um colega os convida para uma festa, Mattia deixa a irmã num banco de jardim, dizendo-lhe que espere ali por ele. Mas quando regressa não a encontra. Michela desapareceu para sempre.
Histórias de vidas separadas. Como os números primos.
Os números primos são números inteiros divisíveis somente por eles mesmos e pela unidade. São por isso, números solitários e suspeitos. Mattia e Alice são assim, Dois seres sós e perdidos, próximos, mas não o suficiente para se encontrarem totalmente."
Para leres a minha opinião, clica sobre a imagem.

Etiquetas: , ,

free statistics