sábado, janeiro 20, 2007

Semana do currículo =)

Olá!!! Fico feliz por teres voltado =) e sei que é por uma boa causa por isso não estou nada chateada. Compreendo perfeitamente. Estava era a ficar preocupada, sem saber se era só por causa dos estudos ou se se passava algo mais... mas assim fico mais descansada. Espero que consigas atingir os teus objectivos, sei que vais conseguir!Eu continuo com alguns dos dilemas... quanto ao trabalho eu sei que tenho de ser paciente, só terminei há um mês. Mas não é tanto por mim, é pela pressão... as pessoas perguntam se já trabalho, sinto que as pessoas pensam que não ando a fazer nada pa arranjar trabalho, ou que não quero trabalhar... pessoas que nem têm nada que ver... mas os comentários afectam-me um pouco. Mas o que importa é que realmente tenho feito alguma coisa... esta semana entreguei 31 currículos. A maioria por Coimbra e alguns por cá. Mais importante que enviar por correio, andei a entregar em mãos, que é uma mais valia porque as pessoas já ficam a conhecer. Foi, sem dúvida, a semana do currículo!
Enfim, até agora nada de concreto, falam que não há verbas para meter pessoal mas que se quiser participar com voluntariado serei bem-vinda!!! Da optimus ninguém me ligou... em lojas de roupa não me estou a ver, nem em cafés, mas nunca se sabe! Por enquanto vou continuar a ver na minha área...
No plano afectivo a confusão é mais que muita... o facto é que o Nuno é bastante independente e eu sou o oposto... às vezes fico à espera de mais qualquer coisa, uma mensagem, uma palavra mais carinhosa... pequenas coisas que não acontecem e me deixam triste. No fundo sinto mesmo a falta de viver um grande amor, como toda a gente sonha. Umas vezes penso ser impossível conseguir reunir tantas coisas numa pessoa: que ela nos ame e vice-versa, que ela se enquadre na nossa personalidade... parece que é pouco mas não...
Na minha relação actual começa logo por falhar o amor... tudo bem que se calhar ainda não houve tempo para que esse sentimento possa crescer, mas também já são 8 meses de convívio, 4 de namoro...já é um bocadinho...e as coisas não vão nesse sentido porquê?
Bem, ando pensativa sem saber bem que fazer... por um lado penso que me fizesse bem estar sozinha uns tempos... por outro lado, também me custa "deixar" o nuno porque me sinto bem ao lado dele. o que falha não é quando nos estamos juntos, é quando estamos longe... há alturas em que ele liga, mas há alturas em que se isola, fica incontactável... tipo quando vai para algum lado no fim-de-semana fica sem rede ou sem bateria e passa aqueles dias sem dizer nada e isso entristece-me... deixa-me com dúvidas. Enfim, não quero precipitar-me e, por isso, vou ver como é daqui para a frente. Já lhe falei das minhas incertezas e sinto-me aliviada por ele estar a par. O resto se verá... Dói muito acabar uma relação e sei que vai doer se isso acontecer. Mas também há vantagens...
Este fim-de-semana também não ajudou nada para me sentir melhor... estava para ir para uma pousada da juventude na Serra da Estrela, com a minha amiga de Cantanhede, a Susana, mas ela foi chamada para dar formação hoje (Sábado) e não pôde recusar... fiquei tão desanimada... o Nuno também foi para o Minho com a família... e senti-me muito só... não sei explicar, mas fui invadida por uma extrema solidão, um vazio... deu-me para chorar e chorar... o Nuno disse para eu sair, para não ficar em casa a remoer nas coisas... eu mesmo sem vontade sabia que ele tinha razão e queria ver-me bem... liguei à Milena e fomos ao cinema ver a Maldição 2, mesmo para mudar de ares, sair de casa e rir-me um bocado. Porque não sei se te lembras, mas os filmes de terror fazem-me rir (tipo o red dragon que vimos no gira). E agora estou para aqui apática... sem chorar mas também sem vontade para nada. Por isso, vou apanhar coragem, dar um jeito na casa e depois vou lá abaixo a pé, ter com a minha avó.
Esqueci-me de te dizer que também ando adoentada, o que ajuda a sentir-me pior... uma gripezita...
Olha só para terminar, concordo com a tua psico, sair fazia-te bem, nem que seja mesmo esses programas caseiros e simples em casa de amigos teus. Eu também tenho de me obrigar a sair porque ando a precisar. Depois dos teus exames podemos combinar, se quiseres, um programa caseiro. Nunca cheguei a aprender a fazer bacalhau com natas. Tu sabes? podias-me ensinar! Ou então outra especialidade qualquer! Podias vir cá, faziamos o jantar e viamos por casa um filmezito e ficavas cá. Ou então um cinemita... Ou um café... Qualquer coisa, para pôrmos a conversa em dia. Depois diz-me o que achas. Uma beijoca grande e bom estudo

1 comments:

Blogger Joana said...

Joanita, não te deixes ir abaixo. Tu mantiveste uma relação durante muito que é diferente da que tens agora. Compreendo, até onde posso, a tua falta de carinho ou amor (mais importante), mas tu sabes que mais ninguém vai ser como o Paulo um dia foi. Não te prendas ao passado. E também não te prendas em demasia aos que te rodeiam. Não te tornes dependente. Beijos e arrebita.

11:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

free statistics