sexta-feira, abril 13, 2007

Um Sonho de Amor

"Um Sonho de Amor constitui o primeiro livro da Trilogia do Sonho - uma narrativa plena de intensidade emocional e reveladora de toda a essência do universo feminino.
Laura, Margo e Kate cresceram juntas no ambiente luxuoso de Templeton House e juraram amizade eterna, mas é chegada a altura de partirem em busca dos seus próprios sonhos e Margo é a primeira a fazê-lo.
Margo é deslumbrante e detentora de uma personalidade votada ao sucesso. Mas nada do que irá alcançar na sua carreira internacional fará apagar o estigma que interiormente carrega: conquistar o amor e aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce como Laura, ou mais lógica como Kate. Mas ela é imprevisível, espontânea e nada a detém..."

"Já escrevi vários livros sobre a família, sobre o relacionamento entre irmãos e irmãs. Mas a família não é aoenas o sangue e os antepassados partilhados. É também lembranças e afecto, lealdades e frustrações. Na melhor das hipóteses, a família é amizade.
Em Um Sonho de Amor, gostaria de apresentar-lhes três mulheres de origens diferentes que, através das circunstâncias, foram criadas na mesma família. Partilharam a infância, as lealdades e a amizade que passaram a significar «família». Também partilham um sonho inspirado por uma trágica história. Porém, cada uma acalenta um sonho distinto e pessoal.
Para Margo, a filha da governanta, o sonho é ser alguém. E quando o seu mundo se desmorona, não tem para onde ir, a não ser voltar para casa. Que faz uma mulher quando perde tudo o que ela pensava ser importante? Como enfrenta a humilhação do escândalo público e da ruína financeira?
Margo começa do nada com um novo sonho, um sonho ousado. Com as mulheres que são as irmãs do seu coração, ela trabalha para converter esse sonho em realidade, que todas poderão partilhar. A história de Margo é de descoberta pessoal, de risco e recompensa. E, como não podia deixar de ser, é também uma história de amor.
A atracção entre Joshua Templeton e Margo existia desde crianças. Aprofundar essa atracção quando adultos - e adultos obstinados e determinados -, aprendendo a aceitar-se um ao outro tal como são, é outro risco... e outro sonho. Espero que gostem de partilhá-lo." Nora Roberts

É isso mesmo que eu quero fazer com vocês, partilhar esta descoberta de livro. A autora chama-lhe atracção entre sexos opostos. O que eu vos digo é que as cenas entre Josh e Margo, a certa altura, passam de românticas a sensuais, e derrepente sem nos apercebermos, são eróticas. Sem nos apercebermos, não. Dá para nos apercebermos a tal ponto que assim que eu acabava de ler e ver na minha cabeça estas cenas ia logo procura no livro quando é que vinha a próxima cena. Desculpem mas não dá para ficar indiferente. Este livro faz parte de uma trilogia. Eu li os três livros em três dias, talvez quatro. Não conseguia parar. Uma pessoa que tenha uma imaginação fértil, muito mais fértil do que ver filmes pornográficos, consegue facilmente chegar ao orgasmo com estes livros. Enfim este não é um livro só sobre sexo, embora seja essa a ideia que eu vos esteja a passar. Também fala daquele sentimento bonito que os poetas chamam de amor. E amizade, para mim, muito mais importante. A amizade entre três mulheres fantásticas. Uma amizade que vem desde sempre até aos 30 anos. Quantas amizades é que se conhecem assim? Fala também que por vezes podemo-nos enganar na estrada que escolhemos. Mas quando finalmente reparamos nisso, temos sempre a hipótese ou de voltar atrás e tomar o outro caminho ou simplesmente procurar no mapa outra estrada que vá dar ao destino que procuramos. De qualquer das maneiras, a mensagem que se passa é: errar é humano. Enganamo-nos uma vez (estranho seria não o fazer) mas temos a oportunidade de dar a volta por cima. Embora às vezes possa haver muito nevoeiro que não nos deixe ver com clareza logo à primeira vez. Procurem bem ou acendam um fósforo e vão ver que ele está lá, e se calhar esteve lá sempre.
Um Sonho de Amor de Nora Roberts.
Beijos Catarina

Etiquetas:

free statistics