sexta-feira, abril 13, 2007

Um Sonho de Vida

"Um Sonho de Vida constitui o segundo romance da Trilogia do Sonho.
Kate Powell adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso! O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor.
Mas será que é mesmo este o seu maior sonho? Será que tem sido realmente feliz com o que conseguiu até agora? O que poderá mudar na sua vida e no seu coração?"

"Uma das vantagens de ser uma escritora é tornar-me - pelo menos durante o tempo necessário para escrever o livro - outra pessoa. Para escrever bem, é preciso entrar na pele e personalidade da personagem. Em Um Sonho de Amor, consegui tornar-me a fascinante, encantadora e corajosa Margo Sullivan. Foi uma experiência agradável.
Em Um Sonho de Vida, o segundo livro da minha Trilogio do Sonho, tornei-me Kate Powell. Órfã aos oito anos, Kate foi criada pelos Templeton, e jurou que nunca os desapontaria. Ela é inteligente, perceptiva, irrequieta e ousada, com uma boa cabeça para cálculos. Como eu era péssima a Matemática na escola secundária foi bastante emocionante para mim.
Gostei de focalizar a Kate nesta história, explorando o seu coração e a sua mente, ao mesmo tempo que continuava a desenvolver o relacionamento íntimo e afectuoso entre ela, Margo e Laura. Gostei de observá-la tendo uma participação mais activa na direcção da Pretenses, a loja incomparável que as três irmãs de coração criaram. E, como não podia deixar de ser, gostei dos passos e estádios do seu romance com o belo hoteleiro Byron De Witt. Aí está um homem, na minha opinião, que pode fazer com que até a pragmática Kate esqueça que dois e dois são quatro.
Espero que gostem, tal como eu gostei, de acompanhar a vida da Kate, à medida que as suas necessidades se vão alterando e transformando, enquanto ela se debate com a perda de um sonho e o início de outro." Nora Roberts

Esta é cá das minhas. Desta vez a autora descreve a vida de Kate, uma contabilista prática. Ás vezes, até prática demais. Seja como for, lembram-se do que eu disse sobre sexo, amor e os problemas que devem ser ultrapassados em relação ao primeiro livro? Passa-se basicamente o mesmo com este. Quero dizer o sexo acaba por ser diferente. No primeiro era meio termo enquanto que no segundo é mais tântrico, mais lento, mais... Nem sei o que dizer. O amor também se desnvolve de forma diferente pelo simples facto de ela ser muito prática. Os homens não são a sua prioridade (pelo menos ao princípio). Quanto aos problemas, apesar de serem também a nível profissional, acabam por ser mais ao nível da família, biológica e adoptiva, e tudo o que isso envolve. Se me perguntarem de qual gostei mais, e eu já tive tempo para pensar nisso, eu não consigo fazê-lo. Não sei se já vos disse que comecei a escrever um livro com histórias da gata borralheiras ou cinderelas ou brancas de neves, etc, e os seus principes. Em todas elas basicamente acontece o mesmo, eles apaixonam-se e ponto final. Com algumas nuances pelo meio, mas o básico é igual. Nestes três livros isso também acontece. Ponho-me a pensar que isto pode ser parecido com as séries do CSI ou Ossos ou outras do género, em que basicamente há um ou dois mortos e todo o episódio passa-se a tentar descobrir o assassino (ou não), mas no fim ele é sempre descoberto. Lá está, só tem umas nuances pelo meio mas o básico é igual: morrem e são presos. Mas não conseguimos deixar de ver, pois não? Estes livros são mais ou menos o mesmo. São basicamente iguais mas completamente diferentes seja porque as mulheres são diferentes, seja porque têm origens diferentes, diferentes maneiras de ver as coisas. Mas é saboroso ler estes livros. Saboroso.
Um Sonho de Vida de Nora Roberts.
Beijos Catarina

Etiquetas:

free statistics