quinta-feira, março 27, 2008

18 Dicas Para Se Viver Bem

No outro dia mandaram-me um mail sobre 18 dicas para se viver bem. Parece que nos dias qiue correm são poucas as pessoas que dizem que vivem bem. Acho que o problema está em saberem o que é viver bem. Muitas pessoas associam à posse de bens materiais e pouco mais. Mas viver bem é mais do que isso. E se querem saber, eu vivo bem. Não há um único dia que não faça parte das notícias uma situação triste qualquer, ou fome, ou incêndios, ou inundações, ou mais uma bomba, ou a descoberta de uma nova arma que mata mais gente, ou uma nova doença, ou que Portugal está na cauda do desenvolvimento da UE, assaltos, droga. Gente, eu vivo bem. Eu posso não ter tudo. Posso estar aflita com tantos trabalhos na faculdade, posso ter saudades das pessoas que já partiram, posso queixar-me do frio, posso queixar-me, aliás, de mil e uma maneiras e com isso perder instantes da minha vida. Nós perdemos muito tempo a enumerar os problemas. EU já perdi muito tempo a fazê-lo, mas aprendi. Há muita coisa que não se pode mudar com queixas. Por isso, eu vivo bem. Eu estou no cantinho do mundo. Já não me queixo mais. E se um dia me virem a fazê-lo ou é por brincadeira, ou é porque sei que a queixa pode mudar o rumo das coisas ou porque estou para morrer. Eu vivo bem. Mas se precisam de dicas para viverem bem, aqui ficam elas:

Persegue metas possíveis de serem alcançadas

Sorri sempre espontânea e genuinamente

Divide com os outros

Ajuda os necessitados

Mantêm o teu espírito jovem

Relaciona-te com os ricos, pobres, bonitos e feios

Mantém-te calmo, mesmo em momentos de pressão

Usa o teu humor para aliviar o stress

Perdoa os que te incomodam

Tem alguns amigos em quem possas confiar

Coopera e consegue as melhores recompensas

Valoriza cada momento passado com aqueles que amas

Mantem em alta a tua confiança e auto estima

Respeita as diferenças

De vez em quando, permite-te quebrar as regras

Navega na net por prazer

Corre riscos calculados

Compreende que dinheiro não é tudo

Catarina

Etiquetas:

free statistics