quinta-feira, novembro 27, 2008

Passatempo de Vovó

Bem, bom dia, queria-vos mostrar uma das razões da minha ausência. Crochê. Ah ah. Uma rapariga da minha idade a fazer crochê, em vez de sair e ir dar uma volta. Bem tudo começou quando aproveitei a bainha de umas calças para fazer uma pulseira, que ficou muito bem (um destes dias também publico as fotos). Enfim, queria um mecanismo que desse para eu fechar a pulseira e que desse também para outros pulsos. Lembrei-me de fazer uma espécie de punhos, só que em renda, branca (que contrasta muito bem com a ganga). Fui à net ver como é que se fazia, e na minha pesquisa encontrei coisas lindérrimas, lol, como este cachecol (para enfeitar e não para aquecer). Foi a minha primeira peça e estou muito orgulhosa. Não está perfeita nem pode estar (devia ser um ponto mais largo, mas eu fi-lo mais apertado para dar um efeito mais de pompom), mas fui eu que fiz. A verdade é que não o fiz para mim, vou oferecê-lo pelo Natal, acho eu, porque até lá, posso mudar de ideias e ficar com ele para mim. As fotos, tiradas do telemovel, ficaram ora muito escuras ora muito claras, mas acho que dá perceber. Tem dois tons de roxo, as cores deste outono inverno. Pronto, e agora podem-me gozar à vontade. Sempre gostei de trabalhos manuais, vocês sabem que faço origami, gosto imenso de fazer embrulhos diferentes no natal, uso o origami para fazer os laços ou então invento com os materiais disponíveis, além disso tenho tempo para a criatividade, lol. A renda é só mais um passatempo para se fazer enquanto se vê o futebol. Ah ah.



Etiquetas: , , , ,

free statistics