quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Glória Mortal - J. D. Robb

«A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não te, dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo Roarke, o seu próprio companheiro. Como mulher, Eve tem toda a confiança no homem que partilha a sua cama. Mas como polícia, é sua obrigação seguir todas as pistas... investigar todos os rumores escandalosos... explorar todas as paixões secretas, por mais obscuras que sejam. Ou perigosas!»

"J. D. Robb é Nora Roberts com um sorriso malandro no canto da boca." Los Angeles Daily New

Se ainda há pouco estava a dizer que o próximo livro que vou ler é Tesouros Escondidos da Nora Roberts, o próximo livro que vou comprar é Fama Mortal, que sai já amanhã (muito tarde, quando penso que o livro já tem mais de 10 anos). Até que enfim! Porque é que eu gosto dos livros de J. D. Robb? Prendem-me. Não consigo parar de ler enquanto não os acabo, e sofro de ansiedade até que saia o próximo. Sou capaz de passar uns três dias a sonhar com o livro depois de o ler. Vejo as cenas a passarem-me na cabeça. Apesar de também entrar na categoria de romance, este está em segundo plano. J. D. Robb é um autor de policiais, mas qual o polícia que não tem sexo? Por isso, tudo na dose certa. Se por um lado, temos o desenvolvimento da relação da Dallas-Roarke; por outro, temos também o amadurecimento das personagens e o contínuo descobrimento dos protagonistas. Não posso, no entanto, deixar de dizer que há coisas no livro que não me seduzem como a visão futurística do mundo. Convivermos com droides, carros voadores, café verdadeiro a preços de luxo, ... não combinam comigo. Eu preciso da minha serra, não quero prédios, já tenho problemas que cheguem com o carro sem ser preciso olhar para baixo ou para cima para ver se vem algum carro e, de futuro, acho que vou precisar de muito café, a preços razoáveis. Ah, e em termos de mistério, deixa um pouco desejar (ou então, de tanto livro, já me tornei clarividente). De resto... Quero mais.

Etiquetas: , , ,

free statistics