domingo, março 30, 2008

Do Outro Lado do Olhar - Sépia

Adoro esta música e não me digam que é das novelas. Talvez a tenha ouvido lá, mas se não gostasse dela não lhe dava crédito.

É simples o que quero
O que espero de um momento só pra nós
Segredos abandonados
Os medos que não tem mais lugar
Mas como tudo vem, tudo vai
O certo é devido a quem

Aquilo que sentes não é mais o teu mundo
É sempre o máximo de tudo
Queres fugir, queres ficar do outro lado do olhar

Não quero ser o que esperas
Sem saber no fundo quem somos nós
Mas como tudo vem, tudo vai
O certo é devido a quem

Aquilo que sentes não é mais o teu mundo
É sempre o máximo de tudo
Queres fugir, queres ficar do outro lado do olhar

Catarina Duarte

Etiquetas:

A nova arma do Cupido


"Um estudo já de 2008 analisou a evolução de vários casais heterossexuais através da forma como comunicavam por telemóvel. Desenvolvia-se nas seguintes fases:
  • A primeira fase é o tempo das declarações amorosas e a descrição do desejo em mensagens muito trabalhadas do ponto de vista literário.
  • Na segunda, o telemóvel é utilizado para gerir discussões, iniciar reconciliações e exprimir nostalgia pela ausência das mensagens carinhosas características da primeira época.
  • A terceira fase é mais pragmática. Não se fazem nem se esperam declarações amorosas; telefona-se para combinar tarefas domésticas ou familiares.
Em todas as fases, segundo o estudo, a relação entre o casal está presente de uma forma ou outra. Ter o telemóvel ligado, lembrar-se de comunicar com o outro de vez em quando e ligar ou enviar uma sms a desejar boa-noite quando não se coabita faz parte da rotina dos inquiridos. Quando um desses hábitos é quebrado, a relação pode estar em risco.
O estudo também estabelece uma espécie de protocolo de comportamento quando surge um problema. Regra geral, inicia-se a abordagem com uma sms que suaviza a tensão e transmite boas intenções ("espero que tenhas um bom dia" ou "não te preocupes com o que aconteceu"). Depois, passa-se para a comunicação oral, na qual se procura criar empatia com o outro. Por último, combian-se, por telefone, um encontro para resolver um problema." (Super Interessante, Abril 2008)

Sabem, consigo rever o meu comportamento enquanto namorei, neste artigo, apesar das minhas 3 fases serem um pouco misturadas e não tão bem definidas como se fala no texto. Mas, sim, as palavras mais bonitas foram-me ditas através de telemóvel (inclusive a palavra mais importante numa relação - na altura, não achei que tivesse sido a melhor altura uma vez que foi logo após a vitória dos portugueses frente à Inglaterra, no Euro'04, antes pensei que fosse da excitação da vitória, mas ei pelo menos fui a primeira pessoa em quem ele pensou para experessar a alegria). Mas também se gera uma dependência que eu não considero saudável. Se eu adormecer e me esquecer de mandar a famosa sms das boas noites, é porque tenho sono e não porque não gosto dele. Não consigo entender a desconfiança ou as dúvidas que daí advêm. Se a relação for boa e estável há que perdoar momentos destes com descontração. Acontece a todos, então porque fazer um filme porque não telefonámos uma vez? Além disso, dependendo do nosso parceiro, e da própria relação, tem que se dar espaço. Mas se essas dúvidas existem, se tem que haver um esforço para ter o telemóvel ligado, para lembrar do namorado, então meus amigos, não vale a pena. Devia acontecer tudo com naturalidade e se não acontece, então alguma coisa está mal. Mas, atenção, acredito nas vantagens do telemóvel. Coisas que não se tem coragem para dizer cara a cara (por vergonha ou por outro motivo qualquer), porque dá tempo de pensar nas palavras certas... Mas não se deixem limitar pelo telemóvel, porque ele pode ser muito bom mas há sempre palavras que são melhor sentidas quando se diz com a pessoa a frente e há sempre coisas que ficam por fazer.
Catarina Duarte

Etiquetas:

sábado, março 29, 2008

Não Importa a Idade

Não importa a idade, os homens são todos iguais.










Catarina Duarte

Etiquetas:

A Arte do Papel

Peter Callesen é um artista dinamarquês muito conhecido pelo seu trabalho em papel. Não se trata de origami mas apenas (como se fosse pouco) da arte de cortar o papel. Faz também trabalhos em neve e gelo, e esculturas na água. Aqui fica um pouco do seu trabalho (apenas de papel).



























Para saber mais, visitem a página oficial deste talentoso artista Peter Callesen.
Catarina Duarte

Etiquetas:

sexta-feira, março 28, 2008

Começar o dia cheias de energia

E é assim que nos vestimos todas as manhãs. Cheias de energia.


Catarina Duarte

Etiquetas:

Boneco Sensacional

Catarina Duarte

Etiquetas:

Cabeleireiro

Não, não é hora de Coca Cola Light, mas é também um momento igualmente apetecível.


Catarina Duarte

Etiquetas:

Passeio Romântico no Parque

Imaginem que combinam um piquenique romântico com um cesto cheio de coisas boas. Mas imaginem também que antes de chegarem ao parque já terá passado por lá um daqueles típicos reformados do nosso país a passear o último dos seus companheiros...


Catarina

Etiquetas:

Revolução da Alma

Ainda dentro do tema da literatura, mas passando a Aristóteles. Tem corrido por aí um texto de 360a.C. deste filósofo grego, adaptado para a nossa linguagem moderna por Paulo Roberto Gaefke, em 2002. É um texto que tem influenciado os especialistas em motivação e optimismo, nas suas palestras e outros encontros.

Revolução da Alma

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregues a tua alegria, a tua paz, a tua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

Se andas a repetir muito "eu preciso tanto de ti" ou, "tu és a razão da minha vida", cuida-te. Remove essas palavras e principalmente a acção dessas palavras da tua vida, pois fazem muito mal ao teu "eu" interior.

A razão da tua vida é tu mesmo.

A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares
que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete o teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em ti.

Pára de colocar a tua felicidade cada dia mais distante de ti.

Não coloques objectivos longe demais das tuas mãos, abraça os que estão ao teu alcance hoje.

Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busca no teu interior a resposta para te acalmar, tu és reflexo do que pensas diariamente.

Pára de pensar mal de ti mesmo(a), e sê o teu melhor amigo(a) sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abre um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de ti, e tu estarás afirmando para ti mesmo, que estás "pronto" para ser feliz.

Trabalha, trabalha muito a teu favor. Pára de esperar a felicidade sem esforços. Pára de exigir das pessoas aquilo que nem tu conquistaste ainda.

Critica menos, trabalha mais. E, não te esqueças nunca de agradecer. Quando tu agradeces, Deus recebe o teu coração. Agradece tudo o que está na tua vida, nesse momento, inclusive a dor.

A nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Não sei até que ponto acredito na egocentricidade defendida por Aristóteles, mas de com toda a certeza que acredito nesta noção de liberdade, uma noção tão antiga e tão pouco explorada. Por outro lado, não queiram as coisas de mão beijada. Dá mais gozo quando se luta para as ter. Um texto com muitas verdades.
Catarina Duarte

Etiquetas:

As Coisas Mais Simples

O Paulo, ainda que não se tenha apercebido, chamou a atenção para um bonito poema de Nuno Júdice, um de entre muitos, devo acrescentar.

Mensagem das Gotas

As coisas mais simples,
ouço-as no intervalo do vento,
quando um simples bater de chuva nos vidros rompe
o silêncio da noite,
e o seu ritmo se sobrepõe ao das palavras.
Nuno Júdice, em As Coisas Mais Simples

Para quem tiver gostado, visite o blog de Nuno Júdice.
Catarina Duarte

Etiquetas:

Quem vota nos nossos políticos?

Um homem comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso: "Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar". O frigorífico ficou três dias no passeio sem receber um olhar dos que passavam. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso: "Frigorífico à venda por 50,00 €". No dia seguinte, tinha sido roubado! Cuidado! Este tipo de gente vota!


Ao visitar uma casa para alugar, um homem perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o Sol o acordasse todas as manhãs. A agente perguntou: "O sol nasce no Norte?" Quando o homem lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome e que há muito tempo que isso acontece!) ela disse: "Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos". Ela também vota!


Um homem trabalhou uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebeu um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. O homem respondeu: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana." Ele então perguntou: "Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?" Para acabar logo com o assunto, respondeu: "Horário do Brasil." Ele vota!


Dois colegas estavam a almoçar no self-service da empresa, quando ouviram uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol que ela tinha, por ter ido de carro para o litoral. Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento." Ela também vota!


Um homem tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, se ficar preso nele. Ele guarda a ferramenta no porta-bagagens! Esse homem também vota!


Uns amigos foram comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades. O caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto de 20%. Ele também vota!


Dois amigos saíram e viram uma mulher com uma argola no nariz, ligada a um brinco, por meio de uma corrente. Um deles disse: "Será que a corrente não dá um puxão cada vez que ela vira a cabeça?" O outro explicou-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma
distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não. Os dois amigos também votam!


Ao chegar de avião, um homem pensava que as suas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Foi então ao sector da bagagem extraviada e disse à mulher que as suas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e disse-lhe para não se preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos."Agora diga-me, perguntou ela... o seu avião já chegou?" Ela também vota!


À espera de ser atendidonuma pizzaria, um homem observou outro a pedir uma pizza para levar. Ele estava sozinho e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços." Isso mesmo, ele também vota!


Agora já sabem QUEM elege os políticos!...

Catarina Duarte

Etiquetas:

Felicidade Agora

Muitas vezes convencemo-nos de que a vida será melhor depois... Depois de terminar o curso, depois de conseguir trabalho, depois de casar, depois de ter um filho, e depois de ter outro filho. Mas então, sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos não são suficientemente grandes, e pensamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser meninos; depois desperamos porque são adolescentes, difíceis de aturar. Pensamos, então, que seremos mais felizes quando deixarem essa fase. Decidimos que a nossa vida será completa quando o nosso parceiro estiver melhor, quando tivermos um carro melhor, quando pudermos ir de férias, quando conseguirmos progredir, quando nos reformarmos. Nessa altura, já vida terá passado. A verdade é que não há melhor momento para ser feliz do que agora mesmo. Se não for agora, será quando? A vida estará sempre cheia de problemas, de desafios. É melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora, de todas as formas. Não há um truque, nem um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho e é agora.
Aproveita cada momento que vives. E aproveita bem, partilha-o com alguém especial; tão especial que o leves no coração. Lembra-te: o tempo não espera.
Assim deixa de esperar até que termines a Universidade,
até que saias de casa,
até que te apaixones,
até que encontres trabalho,
até que te cases,
até que tenhas filhos,
até que te divorcies,
até que percas aqueles dez quilos,
até sexta à noite,
ou até domingo de manhã,
até à Primavera,
ao Verão, ao Outono ou ao Inverno,
ou até que morras,
para decidir que não há melhor momento do que justamente, agora para seres feliz.
A felicidade é um trajecto, não é um destino.
Trablha, como se não necessitasses de dinheiro
Ama, como se nunca te tivessem magoado
E dança, como se ninguém te estivesse a ver.

Escolhe a Felicidade Agora.

Catarina Duarte

Etiquetas:

quinta-feira, março 27, 2008

Vingança

É verdade que tenho publicado muitos posts pro-feministas, mas não o sou. Não sou desse tipo de mulheres que anda sempre a gritar pelos nossos direitos. Sei que ainda existem grandes disparidades entre homens e mulheres, mas as feministas fanáticas também são umas doidas, e não são o meu modelo de vida, de certeza. Há que lutar pelos direitos, mas não só o das mulheres, como também da população em geral, como os velhos, as crianças, outras raças, etc. Mas isso é outra discussão. O que eu quero dizer é que os posts não querem traduzir nada quanto ao mesmo feminismo. Sou mulher, sou feliz por sê-lo mas gosto de me rir um pouco, certo? Os homens são um tema de risota tão bom como outro qualquer. Então cá vai, a vingança por todos os mails machistas que andam por aí:
  • O coração de uma mulher é igual a um circo... há sempre lugar para mais um palhaço.
  • O que se deve dar a um homem que pensa que tem tudo? Uma mulher para ensiná-lo como funciona!
  • Por que querem os homens casar com virgens? Porque eles não suportam críticas!
  • O que têm em comum o clitoris, os aniversários e uma sanita? Os homens erram sempre!
  • Por que muitas mulheres fingem o orgasmo? Porque muitos homens fingem os preliminares.
  • Qual a diferença entre homens e porcos? Porcos não viram homens quando bebem...
  • Qual a diferença entre um homem e um papagaio? Podes ensinar o papagaio a falar cordialmente.
  • Por que é que os homens na cama são como comida de microondas? 30 segundos e já está pronto!
  • Qual o nome que parilisa as mulheres da cintura para baixo? Casamento!
  • O que aconteceu à mulher que conseguiu entender os homens? Morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém.
  • Por que é que os homens têm a consciência limpa? Porque nunca a usam...
  • Por que é que Deus criou primeiro o homem e depois a mulher? Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com humanos!
  • Por que é que os homens gostam de mulheres inteligentes? Porque os opostos atraem-se.
  • Qual o livro mais fino do mundo? "Tudo o que os homens sabem sobre as mulheres".
  • Qual a diferença entre os homens e as frutas? Um dia, as frutas amadurecem...
  • Po que é que as filhas são melhores do que os homens? Porque elas têm pelo menos um lado positivo...
  • Qual a semlhança entre o homem e o caracol? Ambos se arrastam, têm cornos, e acreditam que a casa é deles!
  • Por que é que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo? Porque os espermatozóides são masculinos e negam se a perguntar o caminho!
  • Quando é que os homens perdem 90% da inteligência que possuem? Quando ficam viúvos!
  • E quando é que perdem os 10% restantes? Quando morre o cachorro...
Katie

Etiquetas:

18 Dicas Para Se Viver Bem

No outro dia mandaram-me um mail sobre 18 dicas para se viver bem. Parece que nos dias qiue correm são poucas as pessoas que dizem que vivem bem. Acho que o problema está em saberem o que é viver bem. Muitas pessoas associam à posse de bens materiais e pouco mais. Mas viver bem é mais do que isso. E se querem saber, eu vivo bem. Não há um único dia que não faça parte das notícias uma situação triste qualquer, ou fome, ou incêndios, ou inundações, ou mais uma bomba, ou a descoberta de uma nova arma que mata mais gente, ou uma nova doença, ou que Portugal está na cauda do desenvolvimento da UE, assaltos, droga. Gente, eu vivo bem. Eu posso não ter tudo. Posso estar aflita com tantos trabalhos na faculdade, posso ter saudades das pessoas que já partiram, posso queixar-me do frio, posso queixar-me, aliás, de mil e uma maneiras e com isso perder instantes da minha vida. Nós perdemos muito tempo a enumerar os problemas. EU já perdi muito tempo a fazê-lo, mas aprendi. Há muita coisa que não se pode mudar com queixas. Por isso, eu vivo bem. Eu estou no cantinho do mundo. Já não me queixo mais. E se um dia me virem a fazê-lo ou é por brincadeira, ou é porque sei que a queixa pode mudar o rumo das coisas ou porque estou para morrer. Eu vivo bem. Mas se precisam de dicas para viverem bem, aqui ficam elas:

Persegue metas possíveis de serem alcançadas

Sorri sempre espontânea e genuinamente

Divide com os outros

Ajuda os necessitados

Mantêm o teu espírito jovem

Relaciona-te com os ricos, pobres, bonitos e feios

Mantém-te calmo, mesmo em momentos de pressão

Usa o teu humor para aliviar o stress

Perdoa os que te incomodam

Tem alguns amigos em quem possas confiar

Coopera e consegue as melhores recompensas

Valoriza cada momento passado com aqueles que amas

Mantem em alta a tua confiança e auto estima

Respeita as diferenças

De vez em quando, permite-te quebrar as regras

Navega na net por prazer

Corre riscos calculados

Compreende que dinheiro não é tudo

Catarina

Etiquetas:

free statistics