domingo, julho 06, 2008

Chego a casa

Hoje chego a casa e é um alívio. O dia estava quente e abafado. O cansaço acumulado do dia entranhou-se em mim e pareço sentir as suas raízes a vincarem com firmeza nos poros do meu corpo. Sei que a porta de casa é como um portal para outra dimensão, uma em que eu possa sentir o ar fresco e a água morna em mim como o jardineiro que afincadamente arranca as profundas ervas daninhas. Sei que o que me espera é a paz e o descanço. Mas, assim que a porta se fecha atrás de mim, reconheço que estou enganada.O cheiro... Reconheço a fragrância e a paz foi-se. Agora, toda eu sou sensações que se precipitam numa correria desenfreada em direcção ao abismo cada vez mais perto.
O som... Reconheço o respirar e a paz foi-se. Agora, toda eu sou arrepios que me percorrem como as gotas de água que antes desejava. É o sussurrar que me empurra um pouco mais para o abismo.
A visão... Reconheço o quadro e a paz foi-se. Agora toda a mente se esvazia enquanto percorro com o olhar os lençois desalinhados que quase não escondem o que me põe a um passo do abismo.
O toque... Reconheço a matéria prima e a paz foi-se. Agora toda eu sou pele que me aperta e me asfixia enquanto as minhas mãos desenham a obra construida no auge do artista, e que me empurra para o abismo.
O sabor... Reconheço a ementa e a paz foi-se. Agora toda eu sou corpo que está à beira do abismo e que não reclama quando desprende o que ainda não me tinha deixado cair.
A paz foi-se e o prazer faz-me cair então no profundo do abismo, sem possibilidade de voltar atrás. Agora estou deitada, continuo cansada mas estou em paz. Com o seu vagar arranca o que ainda resta das raizes das ervas daninhas, quando me inspira, quando me ouve, quando me olha, quando me toca e quando me saboreia. Tenho o jardineiro a meu lado e é um alívio quando, hoje chego a casa.

Etiquetas: ,

4 comments:

Blogger Nadwrażliwiec said...

I saw the website about Luso - and my first feeling was : "WOW!". There is so beautyfull! In Poland places like that are only in mountais and somewhere on the North.

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a forma como contextualizas os sentidos, sem mais jogos de palavras te digo.... gostei! (como se tu ainda não soubesses)


Paulo

3:17 da manhã  
Blogger Joaninha said...

sim sr catarina só fãs! isto está bonito está! :) parto-me a rir com alguns dos teus posts... outros são todos sentimentais... andas apaixonada... :)

4:40 da tarde  
Blogger André Melo said...

Não querem postar no blog?
www.orgulhoburriqueiro.blogspot.com
Não têm e-mail no profile não vos posso convidar...
Faltam-me vozes femininas!

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

free statistics