sábado, novembro 11, 2006

Psicos...

Nunca tinha pensado a sério nisto dos psicólogos. Falaste-me que gostavas da tua mas eu sabia que precisavas de ultrapassar problemas teus, tinhas noção que os tinhas e querias acabar com eles. Comigo não foi bem assim. Eu não sabia que tinha um problema, ou melhor, uma coisa a que podia chamar patologia. A minha necessidade era em desabafar com alguém que não me conhecesse ou que não pudesse contar o meu segredo, afinal eu estava a viver uma mentira. Mas quando eu a assumi foi como se finalmente tomasse consciência que o problema existia e que estava ali. Mas antes disso até pensei em falar com um padre, quem melhor do que ele para me aconselhar estando, ainda por cima, obrigado ao direito de sigilo? Mas foi então que me lembrei de ti e de tu falares tão bem dos progressos que fizeste. Talvez fosse o mais indicado para mim. Foi por isso que recorri ao psicólogo. Ontem pedias-me para fazer um balanço, ou perguntavas se era positivo. Hoje posso dizer-te que sim, é. Agora que sei o que tenho vai ser mais fácil seguir em frente. Vai ser só mais uma fase. A verdade é que, para além de nos levarem o dinheiro da carteira, fazem-nos sentir bem, aliviam-nos. E é assim que eu me sinto, aliviada por poder desabafar com alguém que não está ali para me censurar mas apenas para me ouvir e aconselhar.
Fico à espera das tuas novidades
Catarina

Etiquetas:

free statistics