sábado, novembro 11, 2006

Vive a vida Joana!

Realmente a psicóloga só me tem feito bem e bem... E fico feliz que o meu testemunho esteja a ajudar outras pessoas a sentirem-se melhor e tomarem consciência dos seus problemas.. para além de ti houve outra pessoa que impulsionei a ir à psicóloga e está a sentir-se melhor. Fico contente que também te estejas a dar bem... Sentimo-nos aliviadas e com novo ânimo para enfrentar a vida!É bom... Neste momento foi feito um balanço da minha vida em vários pontos... A minha vida profissional, medos e expectativas... Os meus sentimentos perante o Paulo e perante tudo o que se passou... A minha relação com o Nuno... A minha relação com os meus pais... a minha auto-estima... pontos a melhorar e metas a atingir. O meu trabalho de casa será uma vez por semana pesar-me e pesar a minha vida... Isto é, por um lado tenho o objectivo de emagrecer para me sentir melhor comigo própria, por outro, terei que reflectir na minha vida analisando os prós e contras dos acontecimentos de cada semana, tomando decisões se for caso disso. E porquê uma vez por semana? Porque penso muito e martelo muito... estou sempre a questionar-me quanto a várias coisas... com medo de voltar a ser magoada e de eu própria me magoar. Assim tenho de evitar pensar constantemente nas coisas... isso faz-me mal! Tenho de ocupar a mente quando chegam aqueles pensamentos negativos que me destroem... E uma vez por semana, aí sim reflectir claramente nas coisas que acontecem durante a semana. E devo reflectir nos prós e contras da semana... mas os prós terão que superar os contras. Têm que levar pelo menos vantagem de dois pontos... E se a semana for efectivamente muito má? Perguntei eu... ela disse-me que tenho de aprender a ser mais positiva e ver os acontecimentos pelo lado bom, tirando proveito daquilo que for mau também. Vamos ver se consigo atingir os objectivos pretendidos! Daqui a um mês volto com o trabalho de casa feito! Até lá tenho de ir seguindo o conselho da psicóloga, viver a vida! sem querer controlar tudo ao pormenor... é outro dos meus problemas, tendo a querer controlar tudo... e quando não o consigo fazer fico meio bloqueada sem conseguir avançar... Será que vou conseguir?
free statistics