terça-feira, agosto 05, 2008

Brumas da Noite

Prefiro percorrer as ruas da minha infância, respirar o ar fresco das brumas matutinas que me envolvem, cumprimentar amigos e vizinhos com um bom dia, parar para falar com eles e receber um sorriso sincero no rosto e no olhar deles.

Prefiro a simplicidade da manhã à complexidade da noite.

Rostos fechados usam máscaras e não se conseguem ler os olhos com a clareza que é precisa. Os sorrisos são matreiros e procuram a sinceridade de uma hora, mais do que a sinceridade de um gesto. Amigos e vizinhos são estranhos desconfiados. Sufoco com os odores nocturnos, enquanto vagueio com ar perdido em espaços fechados, em lugares onde não me reconheço.

Porque, sinceramente, procuro um amor de manhã do que uma paixão à noite.

Etiquetas: ,

2 comments:

Blogger Joaninha said...

é isso meu amor...sempre com um requinte e jogo de palavras que nos seduz...que nos envolve e enternece! gosto muito...

9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

jogas bem mas n me alegras... llol

vou tentar responder ao nível de lguém k eu conheço: 1,2 e....
3 (ou tavas á espera k dissesse 4???)

gosto de sentir, a luz do sol a acordar-me levemente, como que a sussurrar-me ao ouvido
"...acorda",gosto de sentir a sensação de força a transbordar logo pela manhã, como de um
espreguiçar se tratasse, gosto de me virar para o lado e de com um beijo me dizerem bom dia
gosto de sentir o cheiro matinal de pão quentinho com manteiga, gosto de um sorriso sincero,
de uma troca de olhares que denunciam uma noite bem animada
gosto de ouvir a música que emana das árvores do parque, do bosque, dos profissionais do assobio
gosto de coisas simples, são as melhores.... pois são, para que não percebe porquê, eu explico, é tão fácil pensar e fazer algo "do arco da velha" para passar um bom momento, mas algo simples i conseguir o mesmo efeito.... não é fácil é mágico

ri-t catarina

12:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

free statistics